Votorantim prepara migração do ERP para o SAP S/4Hana

Votorantim prepara migração do ERP para o SAP S/4Hana

Eduardo Rey Votorantim Credito Fábio Ura/divulgação 

Companhia espera que a nova plataforma, focada em desempenho e processamento in-memory, acelere processos de gestão em todas empresas do grupo
11 de Março de 2016 - 17h35
A Votorantim pavimenta seu ambiente tecnológico para atualizar seu sistema de gestão (ERP). A companhia deu início a um projeto de migração do SAP ECC 6.0 para o S/4Hana.
Com 44 mil funcionários e atuando em mais de 20 países, a companhia é um dos maiores clientes da provedora alemã no Brasil, com 13 mil usuários do sistema, que roda de forma integrada nas empresas que compõem o grupo há uma década.
Eduardo Rey, gerente geral de infraestrutura do Centro de Competência em TI da Votorantim, conta que o acordo para atualização tecnológica foi fechado na segunda metade de 2015. A partir daí, a companhia começou a detalhar as fases do projeto, que deve se estender até o primeiro trimestre de 2017.
A primeira etapa para a implementação do S/4Hana contempla a troca de equipamentos. Com isso, os servidores IBM Power7 usados atualmente serão substituídos por máquinas Power8, que ampliarão a capacidade de memória de 2,3 TB para 32 TB.
“Para gerenciar enormes quantidades de dados, é essencial ter uma infraestrutura de TI que permita rodar todas as cargas de trabalho analíticas de forma eficiente”, comenta o executivo, lembrando que o novo hardware foi concebido para ambientes de maior volumes de dados e é capaz de suportar o processamento in-memory do novo ambiente. Além disso, até dezembro, a Votorantim adotará um novo data warehouse.
O acesso mais rápido às informações para os usuários do sistema já é visto como uma vantagem pela empresa. A companhia afirma que, com o S/4Hana, será possível definir estratégias comerciais mais eficazes e medir seus impactos no desempenho dos negócios; também será possível simular cenários que são impossíveis de traçar atualmente, utilizando o cruzamento de dados de clientes ou comportamento de mercado.
A expectativa do executivo é que o novo ambiente irá acelerar 70% das transações executadas frequentemente no sistema e trará uma redução de 5% nos gastos com estoque de reposição das várias empresas do grupo. “Isso ocorrerá porque a tecnologia nos traz a possibilidade de fazer análise em tempo real dos processos”, detalha.
A nova plataforma de gestão também prepara a companhia para os próximos anos, uma vez que a provedora alemã de TI move seu ecossistema para criar aplicações para a nova arquitetura. “Com esse projeto nos preparamos para ocupar a vanguarda tecnológica nos próximos anos”, projeta Rey.

http://computerworld.com.br/votorantim-prepara-migracao-do-erp-para-o-sap-s4hana

 
Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas