Infosys encara regulamentação brasileira com nova solução fiscal

Infosys encara regulamentação brasileira com nova solução fiscal 

dinheiro impostos

 

Feito em tecnologia SAP HANA, o Infosys Fiscal Engine (IFE) ajuda a reduzir riscos corporativos com autuações por divergências de dados fiscais

Da Redação 22 de Março de 2016 - 18h15
 
A complexidade da legislação fiscal brasileira é notória e motivo de invariáveis dores de cabeça para empresas de todos os portes que precisam lidar com um sistema de impostos complexo que varia entre estados e cidades.
Oportunidades não faltam para fornecedores de TI explorarem formas de facilitar a vida dos profissionais de tecnologia na tarefa de apoiar a gestão corporativa e lidar com as novidades da nota fiscal eletrônica e os livros de escrituração digital.
Esta semana a Infosys, empresa global em consultoria, tecnologia, terceirização e serviços de última geração, está anunciando o Infosys Fiscal Engine (IFE), uma solução complementar do SAP Tax Declaration Framework (TDF) específica para o Brasil, que permite às empresas usuárias do SAP terem uma solução fiscal completa em total conformidade com as regras fiscais brasileiras.
“Muitas companhias não têm a visibilidade de seus processos fiscais no Brasil, o que pode levá-las a pagamentos excessivos de impostos ou inferiores ao valor correto”, afirma o presidente da Infosys no Brasil, Claudio Elsas. “Ajustar o sistema de backend é hoje um grande desafio, mas não fazê-lo e continuar a ter dados imprecisos podem levar à sérios problemas de não conformidade. O Infosys Fiscal Engine oferece visibilidade relativa aos benefícios fiscais que as empresas têm direito e para os problemas de conformidade em potencial, ajudando a evitar multas de grandes proporções.”
Projetado com tecnologia SAP HANA in-memory, o IFE é integrado nativamente ao SAP TDF e não depende de componentes externos ou interfaces. Na prática, segundo a Infosys, isso permite aos usuários de SAP obterem integridade de dados em tempo real, diminuindo os riscos de divergências nas informações reportadas ao governo e riscos de autuações ou multas. além de apoiar os processos de devolução de impostos e reconciliação..
O SAP Tax Declaration Framework (TDF) é uma solução integrada de gerenciamento de impostos e obrigações, que auxilia as companhias à manterem a conformidade fiscal no País, e facilita o processo relacionado à auditoria. “O TDF, que já é utilizado por muitas companhias no Brasil, oferece uma plataforma robusta e integrada para gestão fiscal brasileira, além de atuar com soluções complementares dos parceiros homologados da SAP”, afirma Luciano Idésio, Diretor de Canais da SAP Brasil.

O IFE também pode ser utilizado para previsão de pagamento de impostos e planejamento financeiro. A Infosys oferece uma solução abrangente junto com a prática de consultoria - Infosys Consulting - que fornece o conhecimento dos negócios, metodologia, implementação, manutenção de sistema e serviços de otimização de processos de negócios (BPO) para companhias que operam negócios no Brasil.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas