SAP fornecerá software de gestão para empresa comunitária na Amazônia

SAP fornecerá software de gestão para empresa comunitária na Amazônia

  Por Rafael Romer RSS | em 16.03.2016 às 15h33
InfoAmazônia
A SAP anunciou nesta quarta-feira (16) uma nova fase de parceria com a ONG Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para a doação e implementação de seu software de gestão Business One em uma das Empresas de Base Comunitária (EBC) da inciativa, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Uacari, em Carauari, município localizado a 1,6 mil km de barco da capital Manaus. A EBC é uma iniciativa gerenciada por membros das próprias comunidades, entre eles técnicos em produção sustentável formados no local, e tem como objetivo agregar valor à cadeia produtiva através do beneficiamento dos produtos do extrativismo da região, como açaí e andiroba. Com a implementação do software, que deve acontecer nos próximos quatro meses, a expectativa é que os processos de gestão de produção, estocagem, logística e venda sejam otimizados, o que deve profissionalizar ainda mais a eficiência da unidade de processamento. "A gente tem um potencial muito grande para vender para grandes empresas que compram matéria-prima da região", comentou André Ballesteros, coordenador de desenvolvimento institucional da FAS. "O Business One vai catalizar o projeto. A ideia é que a empresa seja auto-suficiente, que não precise receber recursos". O projeto também envolverá um período de capacitação dos integrantes da EBC para o uso do software e para a administração da empresa comunitária, com mentoria e coaching com foco no desenvolvimento de potencial empreendedor entre a população local. A parceria entre a Fundação Amazonas Sustentável e a SAP teve sua primeira fase no ano passado, quando a empresa alemã disponibilizou a plataforma de análise de dados SAP Lumira, para a gestão e análise de impacto de projetos sociais junto a comunidades ribeirinhas. A iniciativa faz parte de um dos pilares de ações de impacto social da SAP no país, focado na doação de software para inciativas que promovam transformações sociais.

Matéria completa:
http://corporate.canaltech.com.br/noticia/empresas-tech/sap-fornecera-software-de-gestao-para-empresa-comunitaria-na-amazonia-60067/
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas