TIM aumenta eficiência do controle de operações

TIM aumenta eficiência do controle de operações







Hoje, com 15 ambientes rodando simultaneamente, uma equipe conjunta entre TIM e o suporte SAP estudou como simplificar as operações para prevenir ou antecipar-se as possíveis falhas.
Para Mario Shigueo Kobayashi Filho, especialista SAP Basis da TIM, um dos responsáveis pela implantação do sistema, o Solution Manager centralizou e automatizou o monitoramento, liberando o time para realizar atividades de inteligência, estratégia e novas oportunidades de melhoria. “A visibilidade dos fluxos de trabalho foi um verdadeiro simplificador dos nossos processos e a ferramenta tornou-se decisiva para este controle de ações”, detalha Kobayashi.
Votorantim otimiza performance de operações com nova tecnologia SAP
Após quatro meses de trabalho, o número de incidentes de infraestrutura SAP abertos caiu em quase 60% demonstrando que a ferramenta trouxe de fato uma monitoração preventiva. Houve ainda uma queda sensível no número interrupções nas emissões de notas fiscais eletrônicas e na fila de espera de atividades que realizam impressões, antecipando o tratamento antes das demandas dos usuários. Adicionalmente, com o SAP Solution Manager a equipe conseguiu evitar problemas como a expiração de certificados J2EE com 30 dias de antecedência. A operação foi tão bem-sucedida que já há planos de ampliar o monitoramento para outras áreas de negócios da companhia, como finanças.


Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas