IENH entra no SAP University Alliances

IENH entra no SAP University Alliances

Júlia Merker // quinta, 31/03/2016 10:00
A Faculdade IENH, de Novo Hamburgo, firmou uma parceria com a SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, para ingressar no programa global SAP University Alliances. No Rio Grande do Sul, a IENH é a única instituição com convênio full membership ativo no projeto.
A Faculdade IENH firmou uma parceria com a SAP Labs Latin America. Foto: Divulgação.

A IENH está entre as 14 instituições brasileiras de ensino superior conveniadas à SAP na modalidade que possibilita o acesso completo aos softwares de gestão da empresa.
Para outras universidades cadastradas no estado - no modo Associate - o programa oferecee um material teórico, demos de softwares, webconferências e áudio, bem como acessos à comunidade dos membros globais do University Alliances, eventos, competições e plataformas de aprendizagem.
Já IENH, que está no módulo full membership, ainda terá a disposição um portfólio de licenças para o software de gestão da SAP para uso em sala de aula, com hospedagem e suporte técnico por meio do University Competence Center.
No Brasil, mais de 60 organizações fazem parte da iniciativa educacional da SAP, mas a a multinacional alemã não divulga a lista completa de instituições.
O convênio da Faculdade IENH com a multinacional alemã busca difundir conhecimento de tecnologia aos professores e alunos da instituição. A empresa de softwares de gestão empresarial planeja ações focadas ao público acadêmico.
"Queremos estimular os estudantes a conhecer as tecnologias da SAP, além de prepará-los para o mercado de forma diferenciada. O setor de TI necessita de jovens que queiram seguir na carreira das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, comenta o Presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John.
As atividades ligadas à parceria já iniciaram em março. Durante o mês, 15 professores dos cursos técnicos e da Faculdade IENH participaram de treinamentos exclusivos para capacitá-los na tecnologia SAP.
A faculdade da rede IENH oferece os cursos de graduação em redes de computadores, análise e desenvolvimento de sistemas, administração e psicologia. A instituição de ensino superior foi fundada em 2007, mas o grupo IENH existe desde 1832, quando foi criada a primeira escola que fundamentou a base da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo.
Hoje, a rede conta com quatro unidades de ensino, que oferecem cursos da educação infantil ao ensino superior.
O SAP Labs já é um dos maiores empregadores na área de TI do Rio Grande do Sul, junto com operações semelhantes mantidas pela Dell e HP em Porto Alegre. A meta do centro era fechar 2015 com 800 funcionários.
Um bom trabalho junto a instituições de ensino é fundamental para o SAP Labs: profissionais com cinco anos de experiência compõem 61% do quadro, com uma média de idade de  29 anos. Dos contratados, 86% se formaram nos últimos dois anos.
A empresa consegue reter os funcionários, com uma rotatividade de 6,8%, frente a uma média de mercado na faixa dos 20%. A taxa de retenção dos estagiários é alta (85%), assim como o número de funcionários que foi estagiários (17%).
Os índices de promoção são da ordem do 30% do quadro anual e as posições de gerência são ocupados em 90% por funcionários promovidos.
No Rio Grande do Sul, recentemente a companhia firmou uma parceria com o colégio Sinodal, em São Leopoldo. A instituição se tornou a primeira de nível fundamental e médio da América Latina a ingressar no programa SAP University Alliances.
Os projetos iniciais na escola foram direcionados para alunos do terceiro ano do ensino médio, pois abordaram as opções do mercado de trabalho.


Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas