Tintomatic investe em SAP Business One para melhor gestão dos negócios

Tintomatic investe em SAP Business One para melhor gestão dos negócios

Quarta, 04 Maio 2016 14:30
Fonte/Autor por: Spareja Comunicação
Publicado em Info & Ti


Fabricante nacional de equipamentos tintométricos implementa software de gestão para controle interno e agilidade nos processos


Resultado de imagem para SAP

Projetar e fabricar equipamentos com tecnologia de ponta, qualidade e diferencial competitivo. É o objetivo da Tintomatic, indústria brasileira, com 19 anos de atuação, sediada na cidade de Indaiatuba (SP). Para manter o crescimento e cumprir as metas, a companhia investiu no aprimoramento dos processos de negócios com a implementação do SAP Business One, conduzida pela Ramo Sistemas, parceiro de negócio e integradora da SAP.

As principais plataformas adquiridas pela Tintomatic foram contábil, financeiro, vendas, estoque, compras, produção e serviços. O modelo SAP Business One, de baixo investimento, permitiu que a implementação fosse rapidamente absorvida nos processos internos, com serviços e licenças consolidadas. Além de gerir com mais eficiência os processos internos, a ferramenta trará dinamismo em atividades importantes da empresa, que impactam diretamente em seu relacionamento com o consumidor.

Os bons resultados da companhia na produção de equipamentos tintométrico, que inclui agitadores giroscópicos, dosadores volumétricas e envasadoras de tinta spray, prova a qualidade da gestão de processos bem direcionados. “Com o SAP Business One a companhia conferirá um ganho de escala nas atividades envolvidas na produção, na administração e na operação da cadeia produtiva”, comenta Alessandra Sales, gerente de comercial da Tintomatic.

Todo o processo de implementação do SAP Business One seguiu a metodologia proposta pela Ramo Sistemas durante a negociação, que realizou consultoria para que a companhia obtivesse o melhor desempenho, treinamentos da equipe de colaboradores e acompanhamento da migração nos departamentos. Os resultados obtidos já podem ser mensurados com aumento da satisfação dos funcionários da Tintomatic envolvidos no projeto. Tivemos também agilidade dos processos e redução dos custos e organização”, complementa Alessandra.

O SAP Business One atende às demandas da Tintomatic por integração de processos e ganho de eficiência. “Além de permitir à companhia uma gestão muito mais centralizada, econômica e simplificada da TI em geral”, conclui Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Sobre a Ramo Sistemas

Fundada em 1982, a Ramo Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de mais de 400 clientes SAP no Brasil e cerca de 150 revendas autorizadas que atendem as diversas regiões e segmentos do mercado. A Ramo Sistemas é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas