SAP conecta pacientes e profissionais de Saúde

SAP conecta pacientes e profissionais de Saúde

Solange Calvo, 25 de Maio de 2016, 14:00


A SAP fortalece a presença no setor da Saúde com o lançamento do SAP Health Engagement, solução desenvolvida para conectar pacientes diretamente a médicos e gestores de programas de saúde. A tecnologia possibilita criar aplicações personalizadas para monitorar a saúde e realizar avaliações de doenças crónicas e outras questões de saúde.

De acordo com a SAP, empresa global de software empresarial, ao ligar diretamente pacientes e profissionais de saúde com apresentação de dados em tempo real e analíticos de alta velocidade, a tecnologia permitirá que médicos e gestores de programas de saúde façam intervenções antecipadas para melhorar a saúde e ajudar a reduzir os custos associados aos tratamentos.

A solução SAP Health Engagement permite que empresas da área de saúde desenvolvam aplicações para monitorizar condições crónicas de saúde, oferecer atendimento ao domicílio personalizado e envolver os pacientes em ensaios clínicos. Quando contam com uma conexão 24×7 com seus médicos, os pacientes podem dividir a gestão da sua saúde com os profissionais de forma mais eficaz.

Como primeira iniciativa, a SAP associou-se à Roche Diabetes Care Germany para desenvolver o SAP Health Link, uma solução que pode ajudar a prevenir os diabetes. O objetivo é permitir que profissionais de saúde, por meio de serviços digitais, se conectem aos pacientes com risco de desenvolver diabetes tipo 2 para acompanharem de perto o dia-a-dia e para mudar o estilo de vida dos pacientes.

Com base na aprendizagem conseguida por meio dessa parceria com a Roche e o feedback obtido de vários clientes, o SAP Health Engagementfoi foi criado para oferecer um kit de ferramentas de desenvolvimento flexível que pode ser usado para criar aplicativos personalizáveis para qualquer condição ou doença crónica. Tais aplicações também podem acompanhar pacientes envolvidos em ensaios clínicos e ajudar no atendimento ao domicílio.

“Em princípio, a plataforma tem potencial para melhorar e individualizar a cooperação entre médicos e pacientes com qualquer tipo de doença crónica”, diz Dirk Uebelhör, diretor da Roche Diabetes Care Germany.
Lea más en http://www.bit.pt/sap-conecta-pacientes-e-profissionais-de-saude/#MKbTvwZHfdW0ebkR.99


Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas