Ourofino gere comércio exterior com Sonda

Ourofino gere comércio exterior com Sonda


Júlia Merker // sexta, 27/05/2016 11:06

A Ourofino Saúde Animal, fabricante de produtos veterinários, adotou a solução de comércio exterior pw.CE, da Sonda IT. A empresa buscava por um sistema desenvolvido na mesma plataforma do seu ERP, o SAP ECC.


A Ourofino Saúde Animal adotou a solução de comércio exterior pw.CE, da Sonda IT. Foto: Divulgação.

Além disso, a Sonda também foi contratada para fornecer serviços de sustentação (Application Management Services) da aplicação contratada.

A integração nativa com o SAP foi um dos fatores para a Ourofino escolher a solução da Sonda. A empresa também avaliou a adesão da ferramenta aos requisitos técnicos e funcionais (escopos de importação e exportação).

Sem a solução da Sonda, o controle de processos era feito em uma planilha de Excel e o antigo sistema era usado apenas para emissão de NF de entrada e lançamento de despesas.

“Agora, o processo de importação e exportação da indústria veterinária, que compreende, matérias-primas, embalagens, maquinários, peças, amostras e materiais de consumo, e materiais acabados está totalmente centralizado, integrado ao SAP e ao alcance de todos no departamento”, destaca a analista de sistemas do departamento de Tecnologia da Informação da Ourofino, Francislene Tobitt.

A Ourofino tem como estratégia a terceirização do suporte dos sistemas da empresa. Para o AMS da ferramenta pw.CE, a companhia optou por manter com a Sonda IT.

“Além de ser o fornecedor da solução, a empresa tem capacitação técnica da equipe de atendimento e agilidade na resolução dos incidentes”, completa Francislene.

Localizado em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, o complexo industrial da Ourofino Saúde Animal possui mais de 180 mil metros quadrados. Fundada em 1987, a empresa é composta por 1.230 funcionários.

Atualmente, a linha de produtos da Ourofino abrange mais de 120 soluções, que atendem às sanidades de bovinos, equinos, aves, suínos e animais de companhia.

Fundada em 1974, a Sonda IT tem presença direta em dez países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.

A empresa opera hoje com 22 mil colaboradores alcançou receita consolidada de US$ 1,25 bilhão em 2015, uma alta de 1,4% em relação ao ano anterior.



http://www.baguete.com.br/noticias/27/05/2016/ourofino-gere-comercio-exterior-com-sonda

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas