Ourofino Saúde Animal simplifica sua gestão de comércio exterior com a Sonda IT

Ourofino Saúde Animal simplifica sua gestão de comércio exterior com a Sonda IT

Empresa 24/05/2016 08h29

Para simplificar a gestão do seu ambiente de tecnologia, eliminando as interfaces entre sistemas, a Ourofino Saúde Animal, fabricante de produtos veterinários, necessitava de uma solução de Comércio Exterior que fosse desenvolvida na mesma plataforma do seu ERP (Enterprise Resource Planning), o SAP ECC. A escolha foi a solução pw.CE da Sonda IT, maior companhia latino americana de soluções de Tecnologia da Informação, que também foi contratada para fornecer serviços de sustentação (AMS - Application Management Services) desta aplicação.

Além da integração nativa com o SAP, a adesão da ferramenta aos requisitos técnicos e funcionais (escopos de importação e exportação) foi um fator decisivo para a Ourofino eleger a solução como a mais próxima das suas necessidades. Antes, o controle de processos era feito em uma planilha de Excel e o antigo sistema era usado apenas para emissão de NF de entrada e lançamento de despesas. Após a adoção do pw.CE, o controle sobre o processo está muito mais assertivo, com o procedimento de follow ups e também de seus status.

“O processo de importação e exportação da indústria veterinária, que compreende, respectivamente, matérias-primas, embalagens, maquinários, peças, amostras e materiais de consumo, e materiais acabados (produtos veterinários) está totalmente centralizado, integrado ao SAP e ao alcance de todos no departamento”, destaca a analista de sistemas do departamento de Tecnologia da Informação da Ourofino, Francislene Tobitt.

A Ourofino tem como estratégia a terceirização do suporte dos sistemas da empresa, tendo como diretriz buscar no mercado parceiros com boa qualificação técnica. Para o AMS da ferramenta pw.CE, a companhia optou por manter com a Sonda IT.

“Além de ser o fornecedor da solução, a empresa tem capacitação técnica da equipe de atendimento e agilidade na resolução dos incidentes”, completa Francislene, acrescentando que dentre as melhorias já realizadas pela integradora estão o desenvolvimento de novos relatórios de importação e exportação e algumas integrações de administração de materiais.

De acordo com a gerente de relacionamento AMS da Sonda IT, Gislene Santos, a presença no cliente e acompanhamento da rotina dos usuários é essencial para oferecer um atendimento personalizado. “Mediante isso é possível identificar o que o nosso cliente quer, como quer e quando quer. O que o cliente espera é um atendimento simples, rápido e com gestão próxima e pró ativa. Essa é prática que utilizamos na Ourofino “, finaliza Gislene.

Localizado em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto (SP), o complexo industrial da Ourofino Saúde Animal possui mais de 180 mil metros quadrados. Fundada em 1987, a empresa cresceu rapidamente e hoje é composta por 1.230 funcionários. Atualmente, a linha de produtos da Ourofino abrange mais de 120 soluções, que atendem às sanidades de bovinos, equinos, aves, suínos e animais de companhia. Em 2015, a empresa foi eleita a melhor empresa da América do Sul e de toda a América Latina entre as indústrias do setor veterinário pela Animal Pharm (Award Winner 2015).



Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas

Learning Hub - SAP | Acesse 12 meses a milhares de conteúdos SAP entre Academias e cursos até as mais recentes, como S/4 Hana e Fiori