IRB faz go live do SAP Hana

IRB faz go live do SAP Hana

Maurício Renner // sexta, 29/04/2016 15:08

O Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil), maior empresa de resseguros do Brasil, fez o go live do novo sistema de gestão da SAP baseado na plataforma de computação em memória Hana na segunda-feira, 18.


Fachada do IRB. Foto: divulgação.

A iniciativa teve consultoria da parceria SAP gaúcha Fusion para módulos como PI, FI, CO, MM, HCM, BW e BPC do ERP e GRC e da MSG Global focando em módulos específicos como seguros e resseguros. Participaram 40 profissionais, entre usuários e consultores.

O upgrade e migração realizado pela Fusion foi feito através da ferramenta SAP DMO – Database Migration Option, que incluiu em um mesmo processo o upgrade do ERP e a migração para banco de dados Oracle para plataforma Hana.

Com isso ao final de todo o processo o IRB ficou com sistemas ERP EHP7 e também com GRC 10.1 para suportar as áreas de compliance da companhia, além de manter todos os sistemas legados e integrações entre sistemas funcionando tais como SAP Fiori, SAP Hana Live, Ariba e Success Factors.

O IRB foi o segundo cliente a fechar contrato para implantação do Hana no Brasil, em março de 2015, pouco mais de um mês depois do lançamento oficial da tecnologia no país. Hoje, já existem 100 projetos com a tecnologia em alguma fase no país.

A empresa fechou 2014 com lucro líquido de 601,5 milhões, 72,5% maior se comprado ao ano anterior. O market share da empresa é de 34% no mercado de resseguros.

A Fusion já dava sustentação aos sistemas da SAP na companhia e havia implementado o Ariba no IRB. A empresa tem clientes como Brinox, Grêmio, Sicredi, Yara e Lojas Quero-Quero.

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas