Com economia centrada no consumidor, SAP aposta forte em experiência do cliente
Com economia centrada no consumidor, SAP aposta forte em experiência do cliente
Publicado
por: Déborah OliveiraEditor Publicado em 17 de Maio de 2016 às 16h13
CEO da fabricante alemã reforçou em abertura do maior evento anual da empresa que estratégia é voltada para necessidades do mercado
O cliente determina quando uma empresa perde ou ganha. Foi com essa frase que Bill McDermott, CEO da SAP, iniciou sua apresentação no Sapphire Now, maior evento anual da fabricante alemã realizado nesta semana, em Orlando (EUA). Lembrando que o mundo hoje é centrado no consumidor,
o executivo afirmou que a era B2B2C definitivamente acabou. “Tudo
começa com o usuário final e a experiência que ele tem com uma
companhia. Por isso, temos de entender os clientes de nossos clientes e
tornar produtos tão fundamentais, que passam a ser indispensáveis”,
sentenciou.
Falando
para mais de 30 mil participantes do encontro, McDermott relatou que o
foco nos clientes tem sido tão grande que a SAP tem-se empenhado para
estar mais próxima deles e ainda colher importantes feedbacks para
melhorias de produtos e serviços.
Em
processo recente, exemplificou, o próprio executivo esteve com 30
importantes CIOs de todo o mundo para ouvi-los. Segundo ele, os retornos
foram positivos para o foco em cloud e a possibilidade real de fazer
mais pelos negócios por meio da TI. “Eles apontaram que queriam mais
integração e um roadmap claro. Foi isso que fizemos”, disse, promovendo
pistas sobre o que viria a seguir.
McDermott
citou a simplicidade como resposta, mensagem que vem sendo reforçada há
alguns anos pela fabricante. Reconheceu, no entanto, que a simplicidade
não é algo fácil, porque a própria companhia resolve problemas
complexos por meio de suas soluções. “Estamos começando uma nova
revolução para servir vocês”, disse aos presentes.
Revolução essa que ganhou impulso com o lançamento em 2015 do SAP S/4Hana, que chegou com a promessa de redefinir como o software cria valor em uma economia digital e conectada.
“O S/4Hana é o coração do digital e na ponta estão todas as outras
tecnologias e conceitos, como costumer experience, big data e IoT”,
explicou.
A inovação, prosseguiu, não para aí. No futuro, McDermott acredita que aprendizado de máquina, realidade artificial e inteligência artificial vão mudar a forma de trabalho das pessoas e serão considerados nos novos desenvolvimentos da empresa.
Para
provar a constante evolução, o CEO juntou-se a outros líderes de
diferentes áreas da SAP no palco do Sapphire. Todos foram unânimes
quando o assunto foi inovação com base na real necessidade dos clientes.
Outro ponto levantado pelos executivos foi a inclusão de inteligência
nas tecnologias da empresa. Além disso, a transformação digital foi
citada como prioritária.
S/4 Hana na prática
Contrariando
o ditado de que em casa de ferreiro, o espeto é de pau, McDermott
afirmou que a própria SAP tem feito uso massivo do S/4 Hana para
controlar os negócios. “Fazemos simulações e previsão no sistema em
tempo real”, afirmou, completando que o trabalho ficou mais preciso e
ganhou agilidade.
O
desejo da fabricante é levar esses benefícios para mais empresas, além
das 3,2 mil que já usam a solução atualmente. Com isso em mente, o
executivo anunciou o S/4Hana Value Assurance para
ajudar companhias em suas jornadas de instalação da tecnologia, que não
se limita apenas à sua implementação. McDermott explicou que se trata
de um pacote completo rumo à transformação digital.
“O
pacote cobre todas as fases de um projeto, do planejamento feito por um
talento qualificado, passando pela implementação técnica, migração, até
inovação e otimização.” O CEO assinalou que, nessa jornada, a companhia
vai falar, além do CIO, com as áreas de negócios, que, cada vez mais,
compram tecnologias.
Para
agregar valor ao Value Assurance, a empresa anunciou como parceiros
grandes empresas do mercado. São elas: Accenture, Capgemni, Deloitte,
EY, IBM, PwC e Wipro. “Essa movimentação é parte da nossa obsessão com clientes. Estamos à frente, ajudando-os a serem ainda mais competitivos”, encerrou.
*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP
Comentários
Postar um comentário