Nuvem ganha importância nos negócios da SAP Brasil

Nuvem ganha importância nos negócios da SAP Brasil

Publicado por:DÉBORAH OLIVEIRAEditorPublicado em 24 de Maio de 2016 às 12h50

Apesar de não citar números, presidente da empresa em solo nacional cita crescimento acelerado dos negócios em torno de cloud


O momento atual para a SAP Brasil é positivo, garante a presidente da empresa em solo nacional, Cristina Palmaka. Segundo ela, a agenda da simplificação, que a fabricante tem batido na tecla há certo tempo, tem conquistado clientes, que buscam no modelo uma forma de obter eficiência. E nesse cenário, a nuvem ganha destaque e importância na estratégia da companhia alemã.

Apesar de não citar números locais de adoção de cloud, a executiva relata que o crescimento da adoção do modelo é acelerado. “Nuvem tem salto acelerado percentualmente no Brasil, mais do que on premise. Isso porque, a base é menor, mas o potencial de expansão é maior”, explica. Embora a solução de mobilidade Ariba tenha a maior base de usuários em solo nacional, a solução de recursos humanos SucessFactors, que foi adotada recentemente pela Dasa, é promessa de salto.

A aposta para os próximos meses está ainda no SAP Fieldglass, tecnologia para compra de serviços e gerenciamento de força de trabalho externa. “Estamos agora em negociação avançada da solução e capacitando parceiros para comercializá-la”, conta Cristina, completando que essa preparação é fundamental para o sucesso da plataforma.

Cristina comenta que quando se fala em SAP, automaticamente se pensa em ERP, mas a companhia tem trabalhado nos últimos anos para ampliar as possibilidades e, hoje, oferece um leque grande de soluções que atendem empresas de ponta a ponta. E no ano passado, o S/4Hana chegou para amarrar o portfólio.

Mais de 500 clientes já optaram pela migração na América Latina para o S/4Hana. Só no Brasil foram mais de cem empresas, contabiliza a executiva. Apesar do cenário econômico instável, Cristina comenta que a tecnologia acena com a bandeira da eficiência, o que tem acelerado sua adoção. Companhias como Ceitec e Embraer são exemplos que apostaram na solução.

Os próximos meses prometem ser de trabalho intenso para fazer com que o S/4Hana caia nas graças de mais empresas. A executiva acredita que o programa de migração Value Assurance, lançado na última semana no Sapphire Now, em Orlando (EUA), incentivará a mudança para a plataforma. “O Valeu Assurance vai acelerar a implementação e vai levar mais tranquilidade para nossos clientes, nossa prioridade número um”, finaliza.

*A jornalista viajou a Orlando (EUA) a convite da SAP
http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/119927/nuvem-ganha-importancia-nos-negocios-da-sap-brasil?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsitf365
Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas