SAP auxilia na descoberta de câncer
SAP auxilia na descoberta de câncer
Decision Report 14/01/2016A SAP anunciou soluções para contribuir com o desenvolvimento da medicina personalizada: a SAP Foundation for Health e a SAP Medical Research Insights. Desenvolvidas sobre a plataforma SAP HANA, elas facilitam a integração dos dados dos pacientes – dos biomédicos até os de prontuários médicos eletrônicos e testes clínicos –, fornecem análise em tempo real e geram relatórios que permitem aprimorar o atendimento a cada paciente.
Para Margareth Amorim, especialista em soluções para o setor de Saúde da SAP Brasil, a SAP Foundation for Health vai proporcionar uma alta capacidade para manipulação de dados vindos de pesquisas médicas, registros eletrônicos de saúde e sequenciamento do genoma humano. Por meio da plataforma de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, pesquisadores e instituições já conseguem avaliar dados de pacientes instantaneamente e encontrar padrões em doenças e mutações genéticas.
A SAP Foundation for Health fornece um modelo flexível e extensível de banco de dados clínicos, gerenciamento da integração de dados e análises avançadas, em tempo real e em grande escala de informações estruturadas e não estruturadas.
Uma nova solução médica
Primeira solução executada sobre o SAP Foundation for Health, a SAP Medical Research Insights foi desenvolvida pelo SAP Innovation Center em estreita colaboração com o National Center for Tumor Diseases (NCT), na Alemanha, que realiza tratamento, pesquisa e prevenção do câncer.
A nova aplicação eliminou um processo demorado e complexo de pesquisa em vários bancos de dados, que incluía compilação de listas de pacientes, impressão de arquivos, verificação manual de critérios para estudos clínicos e análise individual de cada arquivo de paciente. Graças à velocidade proporcionada pelo SAP HANA e a um design simples, é possível um acesso fácil e seguro em tempo real a todos os dados dos pacientes e uma comparação de perfis a partir de várias fontes.
Além disso, pesquisadores clínicos podem filtrar e agrupar pacientes usando vários atributos, identificar potenciais pacientes para estudos clínicos com base em certos critérios, realizar testes de Kaplan-Meier para avaliar a taxa de sobrevivência dos pacientes após o tratamento e visualizar em tempo real cronogramas de histórico clínico de pacientes individuais.
Para os profissionais de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em empresas na área de ciências da vida será possível analisar rapidamente dados do genoma, proteoma e clínicos de várias fontes para maximizar as observações médicas e o desenvolvimento de biofármacos, dispositivos e serviços voltados para a medicina personalizada.
FONTE: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=21597&sid=3
Comentários
Postar um comentário