SAP amplia atuação na área médica com novas soluções

SAP amplia atuação na área médica com novas soluções


Female medicine doctor working with modern computer interface as concept


A empresa de software empresarial anuncia duas novas soluções para medicina personalizada. ASAP Foundation for Health e a SAP Medical Research Insights. Elas foram desenvolvidas em plataforma SAP HANA, e facilitam a integração dos dados dos pacientes, desde os biomédicos até os de prontuários médicos eletrônicos e testes clínicos. As tecnologias fornecem análise em tempo real e geram relatórios para aprimorar o atendimento ao paciente.
A especialista em soluções para o setor de Saúde da SAP Brasil, Margareth Amorim, diz que a SAP Foundation for Health vai proporcionar uma alta capacidade para manipulação de dados vindos de pesquisas da área médica, registros eletrônicos de saúde e sequenciamento do genoma humano.
“Por meio da plataforma de processamento de dados em tempo real, SAP HANA, pesquisadores e instituições já conseguem avaliar dados de pacientes instantaneamente e encontrar padrões em doenças e mutações genéticas”, completa.
A SAP Foundation for Health fornece um modelo flexível e extensível de banco de dados clínicos, gerenciamento da integração de dados e análises avançadas, em tempo real e em grande escala de informações estruturadas e não estruturadas, que auxiliam o desenvolvimento da area médica.
A SAP Medical Research Insights foi desenvolvida pelo SAP Innovation Center em estreita colaboração com o National Center for Tumor Diseases (NCT), na Alemanha, que realiza tratamento, pesquisa e prevenção do câncer.
De acordo com a empresa, a nova aplicação eliminou um processo demorado e complexo de pesquisa em vários bancos de dados, que incluía compilação de listas de pacientes, impressão de arquivos, verificação manual de critérios para estudos clínicos e análise individual de cada arquivo de paciente.

Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2016/01/sap-amplia-atuacao-na-area-medica-com-novas-solucoes/#08lAIAL8MpeI9vLA.99

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas