Estudo da SAP e Oxford mostra tendências de futuro no varejo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por
Unknown
-
Estudo da SAP e Oxford mostra tendências de futuro no varejo
O futuro
crescimento das cadeias de varejo passa por três imperativos, diz o
primeiro Índice de Varejo realizado pela Oxford Economics em nome da
SAP, que acaba de ser divulgado.
“Reigniting
Growth: Three Imperatives for Retail’s Future” é o nome do estudo
realizado com os 120 maiores varejistas a nível mundial. A SAP e a Oxford
juntaram ao inquérito um índice económico, que mede o desempenho do
varejo a nível mundial, e concluíram que os players estão sujeitos a
“enormes pressões” para adaptarem as estratégias de negócio ao novo tipo
de consumidores. No entanto, muitos não estão a evoluir com a rapidez
necessária.
O estudo identifica três imperativos para os varejistas:
Um dos pontos interessantes do inquérito é a dificuldade que os varejistas têm na utilização prática dos dados disponíveis. Apenas 59% respondeu que a estratégia da sua empresa no desenvolvimento de iniciativas de marketing baseadas na análise de dados de clientes está madura; apenas 46% consegue captar dados de canais externos à cadeia de valor do varejo; e apenas 37% admitiu conseguir ter uma visão 360º do cliente, que inclui todos os dados internos e externos.
As conclusões do estudo podem ser consultadas aqui (inglês).
O estudo identifica três imperativos para os varejistas:
- Desenvolver uma estratégia digital integrada. As tendências mostram que o crescimento das vendas não será sustentado apenas pelo online ou apenas pelas lojas físicas. “Os varejistas devem desenvolver estratégias que funcionem em qualquer ponto de contacto com o cliente.”
- Reinventar a experiência dentro da loja física. Há anos que o foco de muitos varejistas tem sido melhorar o atendimento dentro das lojas, e isso tem dado bons resultados. “Mas eles precisam de continuar a evoluir e a inovar para se manterem a par das necessidades dos consumidores sempre em mudança.
- Criar uma perspetiva global do consumidor. O volume de dados disponíveis sobre os clientes e sobre o mercado que está disponível oferece uma oportunidade única de personalizar a experiência de compra – se os varejistas conseguirem fazê-lo de forma apropriada.
Um dos pontos interessantes do inquérito é a dificuldade que os varejistas têm na utilização prática dos dados disponíveis. Apenas 59% respondeu que a estratégia da sua empresa no desenvolvimento de iniciativas de marketing baseadas na análise de dados de clientes está madura; apenas 46% consegue captar dados de canais externos à cadeia de valor do varejo; e apenas 37% admitiu conseguir ter uma visão 360º do cliente, que inclui todos os dados internos e externos.
As conclusões do estudo podem ser consultadas aqui (inglês).
Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2016/01/estudo-da-sap-e-oxford-mostra-tendencias-de-futuro-no-varejo/#giOGi6C0rfiPqP3g.99
Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário