SAP HANA chegou a 85 empresas em Portugal

SAP HANA chegou a 85 empresas em Portugal

Publicado em: 04/04/2016 - 15:12:50

A SAP anunciou que a plataforma SAP HANA já é utilizada por 85 clientes em Portugal. Por seu lado, a suite de aplicações de gestão empresarial SAP S/4 HANA já chegou a 40 cientes. O SAP S/4 HANA foi lançado há cerca de 11 meses e, a nível global já está instalado em 2700 clientes a nível mundial.



Rui Gaspar, diretor de Base de Dados, Tecnologia e Analytics da SAP Portugal, reuniu a imprensa para fazer o balanço da introdução destas inovações nas empresas portuguesas. O responsável explicou que o número de clientes da SAP HANA aumentou 55% face a 2014, distribuídos equitativamente entre grandes empresas e PME. Entre estes destacam-se o Banco de Portugal, a Cork Supply Portugal, os CTT, a Generg, a PLMJ, a Symington, a Universidade de Lisboa ou a Vinalda.

A solução SAP S/4 HANA, desenvolvida sobre a plataforma in-memory SAP HANA e através da experiência de utilização SAP Fiori cria, segundo o fabricante, “valor imediato para as áreas funcionais das empresas: área financeira, vendas, serviços, marketing, comércio eletrónico, compras, produção, logística ou recursos humanos” de qualquer setor de atividade.

Mais simples, mais seguro


As novas soluções da SAP, ao simplificarem os processos, favorecem a segurança. Rui Gaspar explica que “um dos principais riscos que levam a problemas de segurança é a complexidade.

O SAP HANA e o SAP S/4 HANA simplificam significativamente os sistemas de informação através de menos ambientes, eliminando cópias dos dados e estruturas intermédias”, o que permite “uma melhoria na área da segurança”, disse o responsável em entrevista ao OJE.

A SAP está atenta às tendências tecnologias e considera que aquelas que terão mais impacto na digitalização do mundo empresarial serão a hiperconetividade, o cloud computing, a cibersegurança, os supercomputadores, e o smarter world.

Os principais parceiros tecnológicos da SAP para SAP HANA em Portugal são a Ábaco, a Accenture, a Capgemini, a Compta, a Eugénio Branco, a Novabase, a PT, a RISA, a SBSS Consulting, a Seidor, a Softinsa e a Visualforma.

Por Mafalda Simões Monteiro/OJE
Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas