Treinamento de Usuários Finais

Objetivo

Para a elaboração do plano logístico e a execução do Treinamento de Usuários Finais, a SAP conta com uma ferramenta ágil e dinâmica para planejar a grade de treinamento, inscrever os alunos, controlar o nível de presença e avaliações, promovendo o total apoio à gestão dos treinamentos, por meio de serviços de help-desk, relatórios gerenciais e cockpit.

O resultado é a redução drástica dos prazos de execução e de custos, otimizando a disponibilidade de recursos físicos e humanos para a realização dos treinamentos.


Conteúdo Programático

Fase 1 - Preparação do Projeto
Desde o início, é fundamental planejar as atividades e definir metas para o projeto, avaliando as necessidades específicas do cliente.

Fase 2 - Desenho Conceitual
Na segunda fase, é fundamental compreender os processos desenhados pela equipe do projeto para elaborar a estratégia de treinamento.

Fase 3 - Realização
Nesse momento, o foco vai para a elaboração dos materiais didáticos e do plano logístico de treinamento. É necessário realizar o mapeamento de usuários e avaliar os requerimentos de infra-estrutura para a geração da grade de treinamento.

Fase 4 - Preparação final
Essa é a etapa de treinamento propriamente dito, quando se transfere o conhecimento para os usuários finais.

Fase 5 - Go-Live
Para o “Go-Live” (momento em que o sistema entra em operação), é importante elaborar uma estratégia adequada de suporte pós-implementação e de manutenção do conhecimento, proporcionando uma base de conhecimento sempre atualizada para consulta e esclarecimento de dúvidas dos usuários finais.


Informações

A decisão pelo investimento de uma nova solução tecnológica deve considerar que seus benefícios só serão alcançados se os usuários forem capacitados para realizarem seu trabalho. Esse é um fator crítico para a plena exploração das funcionalidades das soluções SAP.

A experiência da SAP na implantação de milhares de projetos em todo o mundo permite que a empresa tenha um caminho claramente traçado para assegurar o completo sucesso de operações dessa natureza.




Tenho Interesse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas