Descrição dos módulos SAP

Academia de FI à Finanças: O módulo de finanças (FI) satisfaz todas as necessidades internacionais que devem cumprir o departamento de gestão financeira de uma empresa. O módulo FI apresenta aos alunos os componentes que integram o livro razão, contas a pagar, contas a receber, contabilidade bancária, controle de ativos fixos, controle de orçamento, etc.

-Pré-requisitos: Conhecimento em pelo menos um dos processos de negocio de Finanças tais como: Contabilidade, Contas a Pagar, Contas a Receber e Ativo Fixo

Academia de MM à Gestão de Materiais: O módulo de Gestão de Materiais (MM) se integra completamente à outras áreas funcionais do SAP e dá suporte a todas as fases de planejamento das necessidades de consumo, planejamento e gestão de compras, gestão de serviços, etc.
Descrição: http://www.hbbrasil.com.br/imagens/mkt_action/newsletter_01_03/icon_facebook.png 
-Pré-requisitos: Conhecimento em pelo menos um dos processos de negocio de Suprimentos, tais como: Compras de Matérias e/ou Serviços, Gestão de Estoques, Planejamento de Necessidades de Materiais e Recebimento de Faturas

Academia de SD à Vendas e Distribuição: Dentro da área de logística, o módulo de Vendas e Distribuição ou Comercial (SD) apresenta aos alunos todas as funções básicas do sistema, cobrindo as áreas de vendas, faturamento, comércio exterior, alfândegas, etc.
-Pré-requisitos: Conhecimento em pelo menos um dos processos de negocio de Vendas, tais como: Vendas, Crédito ao Cliente, Expedição de Materiais e Faturamento.

Academia de CO à Controladoria: O módulo de Controladoria (CO) proporciona informações para auxiliar nas decisões de gestão. Facilita a coordenação, o controle e a otimização de todos os processos em uma empresa. Entre os assuntos apresentados estão a contabilidade de classes de custo, de centros de custo, de custos por processos, de centros de benefício, ordens CO, controle de custo de produto, conta de resultados, etc.

 -Pré-requisitos: Conhecimento em pelo menos um dos processos de negocio de Controlling, tais como: Centros de Custo, Ordens Interna, Custeio da Produção e Rentabilidade

Academia de ABAP à Programação ABAP: O SAP está construído em linguagem de programação ABAP (Advanced Business Application Programming). Ao incorporar o ambiente de programação, o SAP permite ampliar as funções proporcionadas no standard. ABAP é uma linguagem de programação orientada a objetos e estruturada, é interpretada, dirigida por eventos, multi-idiomas e está completamente integrada ao sistema SAP.

-Pré-requisitos: Conhecimento em alguma linguagem de programação

Academia de PP à Planejamento da Produção: O módulo PP traz uma extensa solução de operações para automatizar e integrar o desenvolvimento de produtos e manufatura. A solução traz poderosas ferramentas de análise para uma melhor tomada de decisões, transformando passos manuais em processos integrados online, para melhorar o planejamento empresarial como um todo, permitindo melhorias contínuas de processos. 

-Pré-requisitos: Conhecimento em pelo menos um dos processos de negocio de Produção, tais como: Planejamento/Execução da Manufatura Recepcionista, Planejamento/Execução da Manufatura Discreta e Planejamento de Necessidade de Materiais (MRP).




Tenho Interesse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas