Certificação SAP

Certificação

São poucas as credenciais no mundo dos negócios que possuem o valor da certificação SAP. Aqueles que a possuem aprimoraram suas habilidades por meio de estudos rigorosos ou de experiência direta. Eles demonstraram suas habilidades passando em exames rigorosos orientados a processos. Independente de você ser um parceiro, um cliente ou um usuário da SAP, a certificação SAP pode lhe oferecer uma vantagem competitiva diferenciada. 

De modo a acompanhar a demanda crescente pela certificação SAP, aprimoramos e expandimos de maneira significativa o nosso programa de certificação. Saiba mais sobre cada um dos níveis de certificação, áreas de concentração e preparatórias para o exame.

Nós também melhoramos o modo pelo qual você pode encontrar a certificação certa. Você agora pode pesquisar a solução SAP, sua área de concentração ou seu papel na organização. Seja para aprimorar suas habilidades, diferenciar sua prática ou estabelecer sua organização como um centro de excelência, existe uma certificação apropriada para você.


Certificação SAP para sua carreira


Seu conhecimento em aplicações e tecnologia SAP pode ser seu passaporte para uma ampla gama de oportunidades.

No mercado competitivo de hoje, indivíduos que demonstram que possuem competências essenciais de negócio e tecnologia desfrutam de uma vantagem significativa sobre seus pares. Isto é particularmente verdadeiro se sua experiência inclui conhecimento em software SAP®.

Atualmente as empresas estão com foco rígido em seus investimentos e o retorno que eles geram. Parte dessa análise centra-se na competência e capacidades comprovadas das pessoas que optam por implementar e operar suas aplicações SAP. Para acelerar a sua carreira, você precisa demonstrar que é parte de um grupo de elite com o talento e experiência necessária para otimizar o software SAP.

A certificação da SAP é a maneira ideal para avaliar e verificar suas habilidades no software SAP® e ao obter a certificação ou melhorando a sua certificação existente, você prova que é qualificado e eficiente para a otimização do software SAP, melhorando o desempenho de uma organização empresarial.

O programa de certificação SAP fornece uma vantagem competitiva. Aqueles que possuem certificação SAP adquiriram suas competências através de rigorosos estudos e experiência direta e provaram-se, passando em exigentes exames.

Quando você se certifica pela SAP, você participa de uma comunidade distinta de especialistas reconhecidos em todo o mundo. A SAP tem certificado profissionais por quase duas décadas. Hoje, mais de 140.000 consultores e usuários em todo o mundo fazem parte desta comunidade.

Se você é um colaborador de empresa que utilizada aplicativos SAP, um profissional de uma empresa parceira SAP, ou um consultor independente, você encontrará a certificação SAP essencial para o mercado competitivo de hoje.

- Avance na sua carreira, provando definitivamente que você tem o conhecimento e habilidades para efetivamente implementar e operar soluções SAP;

- Participe da exclusiva comunidade certificada pela SAP, onde você poderá interagir com outros colegas certificados, partilhar as melhores práticas e aprender como outros membros utilizaram a certificação SAP para promover suas carreiras;

Sendo assim, as Academias SAP possuem foco no desenvolvimento de profissionais especializados em determinadas soluções. Dirige-se a clientes e grupos de usuários, consultores SAP, parceiros e universidades, uma massa crítica de profissionais que busca certificação nos mais diferentes aplicativos de negócios.

A participação nas Academias SAP permite a otimização do relacionamento com a SAP, incrementa oportunidades de negócio, amplia a capacitação, confere maior transparência aos processos, além de assegurar acesso imediato a informações e conhecimento.

As Academias SAP são realizadas no formato Presencial.

Além das Academias Presenciais, em consequência do aumento da demanda por consultores certificados SAP, os serviços para ajudar na certificação também aumentaram. Para facilitar este apoio, a SAP desenvolveu um programa de Academias do formato e-Learning, conhecidas como e-Academy, para pessoas que buscam se certificar em um nível de "associado", que é o nível de entrada nas certificações SAP.

O programa permite aos alunos aprender em um ritmo adaptado as suas necessidades individuais. A formação por e-Academy está desenhada especificamente para consultores que buscam flexibilidade e modularidade, pois proporciona desenhar as horas de estudo de acordo com a disponibilidade de sua agenda particular.

Se você é um consultor, membro de equipe de projetos ou quer adquirir sua certificação em alguma solução SAP, o formato de e-Academy permitirá aprender em qualquer momento e de qualquer lugar que deseja. Neste programa, o aluno tem acesso por três ou cinco meses a um ambiente de aprendizagem eletrônico, sistemas de formação e suporte de instrutores.



Importante


A SAP informa que só serão aceitas as inscrições para provas de certificação de alunos que já realizaram cursos ou Academias Oficiais SAP, nos Centros Educacionais Autorizados ou na própria SAP. Essa iniciativa visa aprimorar e nivelar mundialmente o conhecimento dos consultores certificados SAP, além de preservar o investimento realizado nos treinamentos SAP por parte dos treinandos.

Os requisitos mínimos para que um aluno possa se inscrever para as provas de certificação SAP são: 

 Apresentar ao menos um tipo de identificação pessoal com foto e assinatura (RG, CNH); 
 Apresentar certificado/declaração de conclusão de ao menos um Cursos/Academia Oficial SAP que corresponda ao módulo que deseja realizar a certificação (válido também para cursos virtuais e e-Academy)

A SAP, como titular e única proprietária dos softwares e soluções SAP, somente reconhece os treinamentos ministrados pelos Centros Educacionais Autorizados e pela própria SAP, os quais seguem um rígido padrão de controle e qualidade para serem autorizados a vender as nossas soluções educacionais.

Portanto, não reconhecemos treinamentos (Cursos e/ou Academias) que envolvam softwares e soluções SAP realizados por escolas não homologadas, as quais não estão autorizadas a se identificar como canal oficial habilitado a vender soluções educacionais SAP. 

Tal iniciativa tem como objetivo resguardar os direitos de propriedade industrial da SAP AG e SAP BRASIL LTDA., bem como aprimorar e nivelar mundialmente o conhecimento dos consultores certificados SAP.

Para obter maiores informações sobre Certificação SAP, por favor, entre em contato através do email contato@hbbrasil.com.br ,ou telefone para (11)2093-2232 ou clique aqui para o FAQ da SAP.





Tenho Interesse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas