Time da NBA engaja torcedores com ajuda de TI
Time da NBA engaja torcedores com ajuda de TI
Decision Report 16/09/2016A SAP e a Phizzle, fornecedora de aplicações para engajamento de torcedores, fecharam uma parceria com o time de basquete da NBA Charlotte Hornets. Com ajuda de tecnologia, os Hornets terão acesso a informações que retratam o perfil de seus fãs para, desta forma, melhorar a experiência dos torcedores e maximizar as vendas de produtos licenciados do time.
Com a ferramenta Phizzle’s FanTracker API e soluções de gestão de dados rodando sobre a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA, os Hornets terão informações em tempo real de seus mais de 9,5 milhões de torcedores.
Logo após a implementação, o time da NBA não só identificou que mais de 50% de seus registros de fãs estavam duplicados, como também agregou mais de 25 milhões de fãs e dados de interações com consumidores no sistema. Com isso, a organização já economizou mais de US$ 1,5 milhões e 10.000 horas de consultoria, além de ter acrescentado uma receita adicional em vendas de ingressos.
"Há muitos fornecedores de armazenamento de dados, mas o verdadeiro desafio está em consolidar os torcedores em um único perfil. A aplicação Phizzle, turbinada pelo SAP HANA, faz isso melhor do que ninguém", diz Christopher Zeppenfeld, diretor sênior de inteligência de negócios dos Hornets.
Como muitas franquias de esportes profissionais, os Hornets tinham um ambiente com dados heterogêneos de vários fornecedores de terceiros. A tecnologia da Phizzle com SAP HANA permite o acesso a dados comportamentais atuais e relevantes de cada fã, incluindo informações como sentimento, histórico de compras e interações através de um ambiente multicanal (omnichannel).
"Com 50 bilhões de dispositivos capazes de se conectar à Internet, equipes esportivas têm o desafio de fazer um bom uso de grandes volumes de dados. Com o SAP HANA, os Hornets podem obter informações de um único fã em meio a um ambiente de dados complexo e ainda entender melhor os seus fãs e em tempo real”, afirma Ricardo Kazuo, diretor de marketing da SAP Brasil.
"As soluções da Phizzle estão liderando a transformação digital em equipes esportivas como os Hornets, para que possam identificar e aumentar o valor de cada fã para o negócio", comenta Ben Davis, CEO da empresa. Ele ressalta que a solução foi implementada sem interromper as operações diárias dos Hornets e já gerou um significativo retorno sobre o investimento feito na aquisição da tecnologia.
Os Hornets pretendem estender o uso do FanTracker para incorporar mais fontes de dados, tais como de aparelhos móveis e consumo de alimentos e bebidas, e introduzir métricas para aumentar seus negócios de e-commerce, oferecendo ofertas sob medida para os consumidores.
Fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=23956&sid=85
Seja Um consultor SAP
Comentários
Postar um comentário