Dados, dados e mais dados: esta nova solução pode ajudar a "pôr tudo em ordem"

Dados, dados e mais dados: esta nova solução pode ajudar a "pôr tudo em ordem"

01-09-2016 11:32

A SAP acaba de apresentar uma nova solução que pretende ajudar as empresas a otimizarem o armazenamento e o processamento de dados, a BW/4HANA.





Muitos certamente já ouviram falar do chamado Big Data, um termo “técnico” usado para designar o fenómeno cada vez mais evidente dos grandes volumes de dados que quase submergem as empresas em mares de bits e bytes que muitas vezes não conseguem gerir devidamente.

Com isto em mente, a SAP lançou uma nova solução: a BW/4HANA. Esta é uma versão musculada da já existente BW e é uma tecnologia que pretende colocar ao dispor das empresas uma nova “arma” contra as torrentes de dados que hoje provêm das mais variadas fontes: computadores, dispositivos móveis, wearables, Internet das Coisas.

O crescimento do número de dispositivos produtores de dados não mostra quaisquer sinais de abrandamento, pelo que soluções que harmonizem as várias fontes e otimizem a interoperacionalidade das várias tecnologias e plataformas que as produzem são essenciais. Isto porque de outra forma as empresas teriam nas mãos conjuntos intermináveis de dados sem qualquer sentido, estrutura ou valor prático.

Numa videoconferência, Stefan Sig, líder de Analytics Development da SAP, afirmou que a BW/4HANA faz convergir diversas fontes de dados num só espaço e minimiza a redundância dos dados, transformando-os em elementos-chave sobre os quais o negócio pode crescer de forma mais ágil e vigorosa.

A transição para o BW/4HANA será muito mais rápida e pesará menos na “carteira” daqueles que já utilizem a sua antecessora BW. O mesmo responsável disse que os clientes que continuarem com a BW “não serão deixados para trás” e continuarão a receber apoio da SAP.

Nas palavras de Sig, a BW/4HANA é uma solução criada com vista a dar resposta às necessidades atuais e futuras dos negócios de amanhã.
Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigo/dados_dados_e_mais_dados_esta_nova_solucao_quer_ajuda_lo_a_geri_los_como_deve_se-48719ara.html
  Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas