Seleção alemã de futebol aposta em tecnologias SAP para levar Eurocopa

Seleção alemã de futebol aposta em tecnologias SAP para levar Eurocopa

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 13 de Junho de 2016 às 07h45

Soluções vai ajudar equipe a aprimorar desempenho durante e depois do campeonato


Lembra do sete a um que a seleção alemã fez contra o Brasil na última Copa? O resultado pode se repetir na Eurocopa com outras seleções. Ao apostar forte em tecnologias, o time de futebol quer levar para casa mais um título

A SAP e a Liga de Futebol Alemã (DFB, o equivalente da nossa CBF) acabam de lançar soluções tecnológicas especialmente projetadas para ajudar a equipe a brilhar nos gramados durante e depois da Eurocopa.

O anúncio é parte de uma parceria iniciada em 2013. Desta vez, a SAP ajudou a DFB a criar um plano de jogo para a Eurocopa, que incluiu o desenvolvimento do SAP Challenger Insights, que ajuda a equipe a se preparar para cada uma das partidas no Campeonato Europeu, proporcionando uma percepção de tendências ofensivas e defensivas, formações, e muito mais, de um oponente.

Acessada a partir da Plataforma SAP Hana Cloud, técnicos podem avaliar características táticas da equipe adversária e criar um provável plano de jogo. Os dados estão disponíveis através de iPads que os jogadores da DFB têm em seus armários antes de um jogo ou durante o intervalo, e apresenta o provável plano de jogo da equipe adversária, para que o time possa se familiarizar com as tendências do adversário e possa utilizar replays de vídeos anteriores como referência.

A outra solução criada foi o Penalty Insights Function in SAP Sports One, funcionalidade, alimentada pela Plataforma SAP HANACloud, que proporciona aos goleiros e aos treinadores de goleiros visão sobre o comportamento tático relativo a pênaltis de todas as equipes e jogadores competindo no torneio.

A equipe pode pesquisar os cinco ou mais principais jogadores com maior probabilidade de bater os pênaltis, as áreas do gol que eles normalmente miram, características específicas de chute, como a corrida do jogador, e também assistir a vídeos correspondentes em tempo real.

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas