Intel anuncia processadores Xeon E7 v4 com foco em análise avançada em tempo real

Intel anuncia processadores Xeon E7 v4 com foco em análise avançada em tempo real


Publicado por: Tissiane Vicentin Publicado em 06 de Junho de 2016 às 08h09

Empresa busca também redefinir conceito de computação para missão crítica

Intel anuncia processadores Xeon E7 v4 com foco em análise avançada em tempo real
Em um mundo no qual análises são cada vez mais requisitadas e realizadas em tempo real - com um número grande de dados para serem escaneados, é preciso ter uma tecnologia que suporte todo esse ecossistema - especialmente em ambientes de missão crítica.

Pensando nesse cenário, a Intel anunciou a família de processadores Xeon E7 v4, com capacidade de memória de até 24 terabytes - duas vezes mais do que a versão anterior. O objetivo é endereçar cenários que necessitam de análises avançadas de dados em tempo real - implementando a tomada de decisão, e redefinir o conceito de computação de missão crítica.

A estratégia da empresa com novos lançamentos - e para manter a companhia relevante para clientes - é oferecer em seu portfólio “a ferramenta certa para cada trabalho”, afirmou Patrick Buddenbaum, gerente-geral de soluções de TI corporativa do Data Center Group da Intel. O executivo apresentou os novos chipsets em teleconferência para jornalistas.

“Estamos caminhando lado a lado com empresas, e [dessa forma] vemos oportunidades para computação de missão crítica”, conta o executivo, complementando que os produtos da Intel visam garantir não somente melhora no desempenho, mas também benefícios econômicos.

Um dos exemplos usados pela empresa para demonstrar as vantagens da família de processadores E7 foi a fornecedora de suprimentos e sistemas médicos e produtos farmacêuticos McKesson, que consome mais de 40 mil horas por ano criando e divulgando relatórios - peças-chave para rodar o negócio da empresa.

A companhia não possuía sistema de análise flexível o suficiente para responder às necessidades do mercado. Para isso, a McKesson adotou o SAP Business Warehouse, powered by SAP HANA que roda no Intel Xeon E7. Com a implementação, a companhia conseguiu rodar 85% das consultas em tempo 30% menor, além de reduzir a carga de dados no SAP BW em cerca de 40%.

“Com análise em tempo real, podemos agora fechar o mês completo em poucos dias em vez de semanas, o que levava anteriormente, e agora estamos prontos para fornecer análise preditiva”, disse Sachin Rao, diretor sênior de serviços de infraestrutura de aplicação da McKesson. “Também conseguimos a capacidade de conciliar discrepâncias com descontos e estornos, o que trouxe economia significativa para a empresa.”

Outras novidades
A empresa também anunciou recentemente outro processador da família Xeon, o E3-1500 v5, que tem como objetivo otimizar cargas de trabalho por meio de Processamento de Mídia e Data Center Graphics.

Ao integrar o Intel Iris Pro ao processador Intel Xeon, a empresa possibilita uma plataforma de custos competitivo quando comparado com sistemas que usam placas gráficas adicionais do tipo PCIe.

Segundo a empres,a as capacidades gráficas melhoradas da família Intel Xeon E3-1500 v5 permitem, ainda, que aplicativos 3D complexos sejam fornecidos remotamente para múltiplos dispositivos de data centers em nuvens públicas e privadas - o que permite colaboração entre profissionais de várias partes do mundo.

Para o processamento de mídia de alta capacidade na rede e na nuvem, o processador oferece até 18 transmissões advanced vídeo coding (AVC) ou oito transmissões HEVC a 1080p 30 FPS, ou 2 HEVC em 4K com 20 FPS4. Além disso, o chipset oferece até 26% mais desempenho gráfico geral do que a família de processadores Intel Xeon E3-1200 v4 5, de acordo com a empresa.
Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas