Aché Laboratórios moderniza gestão com SAP HANA

Aché Laboratórios moderniza gestão com SAP HANA



 

O Aché Laboratórios precisava de uma plataforma robusta capaz de atender às suas crescentes demandas e acaba de migrar a SAP ERP para SAP HANA. A iniciativa teve por objetivo ampliar a performance das operações e facilitar os processos de organização, que conta com quase 4,5 mil colaboradores e tem uma receita bruta de R$ 5,16 bilhões.


Com o suporte do time de Consultoria da SAP, o projeto contou com o apoio das principais áreas de negócios do Grupo Aché: Biosintética, Magenta, Mafra e Propecus. ”Foram mais de cem colaboradores envolvidos no projeto”, afirma Leandro Roldão, gerente de Projetos de Sistemas do Aché. “Com a cooperação de todos, o GoLive aconteceu em apenas quatro meses”, complementa.

Segundo Roldão, o Aché já registra vários benefícios proporcionados pela nova plataforma SAP HANA. “Tivemos ganhos significativos no que diz respeito ao armazenamento de informações sobre os processos da cadeia de suprimentos; economia com licenciamento de banco de dados e enxugamento da infraestrutura necessária aos servidores”, aponta.

Outro impacto positivo para o executivo foi a melhoria da eficiência. “A redução no tempo do fluxo de caixa em algumas transações passou de duas horas para três minutos. A emissão de notas fiscais para a composição de transporte também foi reduzida significativamente. Outras vantagens foram registradas em alguns processos do fechamento contábil, que passaram a ser processados online, instantaneamente.

“Pela primeira vez no Brasil, houve a implementação de uma combinação de ferramentas em paralelo ao SAP HANA, que oferece funcionalidades de planejamento e otimização em diferentes processos de negócios, planejamento de demanda, abastecimento, planejamento de produção, programação detalhada das demandas globais disponíveis e gestão de transporte para a área de supply chain da companhia”, diz Orlando Cintra, vice-presidente de Vendas da SAP.

Leia mais em http://www.bitmag.com.br/2016/06/ache-laboratorios-moderniza-gestao-com-sap-hana/#IKFVEhRKZiMHee2d.99

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas