Transição para cloud impulsiona crescimento da SAP, diz CEO global

Transição para cloud impulsiona crescimento da SAP, diz CEO global

Autor: Redação
Fonte: IT Forum 365 Publicado em 10 de Fevereiro de 2016 às 12h30

 Modelo público tem tido mais procura pelos clientes, como mostra resultado fiscal da fabricante

Transição para cloud impulsiona crescimento da SAP, diz CEO global
A gigante de software alemã SAP, que no mês passado elevou sua previsão de crescimento para 2017, enfrenta o desafio de manter seus clientes cada vez mais abertos à ideia de computação em nuvem, conservando a rentabilidade de seus negócios.

Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, o CEO da empresa, Bill McDermott, afirmou que a SAP está estabelecendo um equilíbrio, atualizando seu core business, enquanto investe na nuvem. 

A fabricante anunciou o baco de dados in-memory Hana em 2010, e no ano passado lançou o S/4 Hana, pacote de software que está integrado ao banco de dados subjacente. O Hana possibilita ganhos de rapidez e simplicidade, porque os dados passam por colunas sem ter de passar por camadas adicionais de linhas, de acordo com a SAP.

E o investimento na nuvem tem gerado resultados para a empresa. A assinatura de cloud e as receitas de manutenção cresceram para 2,3 bilhões de euros em 2015 – em 2014 somavam 1,1 bilhão de euros. 

A empresa projeta que o salto será tão expressivo que resultará em receita de 3,05 bilhões de euros neste ano. As margens brutas com nuvem privada foram negativas em 2015, mas espera-se que o número dobre neste ano, de acordo com a SAP. As margens brutas de software como serviço, com base na nuvem pública, estão na faixa de 70%, segundo a empresa.

No mês passado, a fabricante, disse que espera que o lucro operacional de 2017 esteja na faixa de 6,7 bilhões de euros e 7 bilhões de euros, acima da previsão anterior de 6,3 bilhões de euros a 7 bilhões de euros.

Fonte: 
http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/118493/transicao-para-cloud-impulsiona-crescimento-da-sap-diz-ceo-global

Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas