Pular para o conteúdo principal

Gartner lança relatório sobre avaliação de suporte independente como parte de uma estratégia de “ERP pós-moderna” da organização

Gartner lança relatório sobre avaliação de suporte independente como parte de uma estratégia de “ERP pós-moderna” da organização

 

A Rimini Street, Inc. – líder independente no fornecimento de suporte a software empresarial para os softwares Business Suite e BusinessObjects da SAP SE (NYSE:SAP) e os softwares Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database, Oracle Middleware, Hyperion, Oracle Retail e Oracle Agile PLM da Oracle Corporation (NYSE:ORCL) – anunciou hoje que a Gartner lançou recentemente um novo relatório intitulado “O suporte terceirizado tem algum papel na sua estratégia de ERP pós-moderna?”. No documento, a Gartner apresenta importantes desafios e recomendações relativas à abordagem de ERP pós-moderna, proporcionando critérios de manutenção e avaliação de suporte ERP a líderes de TI para suas necessidades de curto, médio e longo prazos.
Acesso gratuito ao relatório
A Rimini Street está fornecendo acesso gratuito a esse novo relatório da Gartner por meio do link
http://www.riministreet.com/gartner-postmodern-erp.
O ERP continuará no centro do negócio
De acordo com a Gartner, “para muitas empresas, o ERP continua tendo uma alta prioridade para diretores de informação, que classificam o recurso como a quarta prioridade na pesquisa CIO 2016 da Gartner”1, e “aplicações nas próprias instalações seguirão em funcionamento como parte do portfólio de ERP para muitas organizações, mas o volume do orçamento de TI gasto na manutenção de soluções desse tipo precisará ser reduzido à medida que os recursos são direcionados a novos investimentos”. 2 Líderes de ERP estão adotando cada vez mais uma abordagem híbrida de TI, o que implica aprimorar a presença atual de ERP nas instalações com aplicações baseadas em nuvem. Contudo, eles necessitam de um meio para financiar essa inovação. “Mudar para um suporte terceirizado de baixo custo também permite que a empresa transfira os gastos da solução central e estável de ERP para novos investimentos”, segundo a Gartner.
O relatório da Gartner destaca também importantes critérios da decisão de considerar uma troca para o suporte independente, por exemplo:
  • Quanta atividade adicional de desenvolvimento, implantação e atualização é planejada para a aplicação, caso haja.
  • O grau de satisfação dos usuários e da TI com os serviços de suporte do fornecedor.
  • Se/quando o fornecedor parará de prestar suporte à aplicação ERP.
  • Se há prestadores terceirizados com histórico comprovado de suporte ao software do fornecedor.
  • O quanto a mudança afeta o modelo de custo de ERP.
“À medida que os modelos de computação em nuvem e baseados em assinatura continuam amadurecendo, isso está provocando mudanças fundamentais na forma como diretores de informação e líderes de TI escolhem manter e evoluir suas infraestruturas de TI, com o ERP mantendo-se no centro de seu panorama”, afirmou Seth Ravin, diretor executivo da Rimini Street. “Acreditamos que esse relatório verifica a crescente importância do suporte independente como uma alternativa essencial na estratégia de ERP pós-moderna de qualquer diretor de informação, particularmente à medida que esses líderes buscam formas de financiar novos investimentos em TI sem com isso aumentar o orçamento geral para o setor. A Rimini Street oferece a licenciados Oracle e SAP um serviço mais robusto e fundamental para essa missão, capaz de proporcionar excepcional valor ao cliente e um modelo de serviço da mais alta categoria, permitindo ao mesmo tempo em que diretores de informação reduzam os custos de operação de ERP em até 90% e liberando recursos consideráveis para investimentos em inovação.”
Para saber mais, siga @riministreet no Twitter e visite a Rimini Street no Facebook e no LinkedIn.
Sobre a Rimini Street, Inc.
A Rimini Street é a líder global independente no fornecimento de serviços de assistência a software empresarial. A empresa tem redefinido os serviços de assistência empresarial desde 2005, com um programa inovador premiado que permite aos licenciados Oracle e SAP economizar até 90% dos custos totais de assistência. Os clientes podem manter suas versões atuais de software, sem necessidade de atualização ou migração durante pelo menos 15 anos. Quase 1.300 organizações globais presentes na lista Fortune 500, do mercado intermediário e do setor público, de uma grande variedade de setores de mercado escolheram a Rimini Street como sua prestadora de suporte independente de confiança. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com.
Declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa pode conter declarações prospectivas. As palavras “acreditamos”, “talvez”, “irá”, “estimamos”, “continuamos”, “antecipamos”, “pretendemos”, “planejamos”, “esperamos” e expressões semelhantes têm por objetivo identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas e baseiam-se em vários pressupostos. Se os riscos se materializarem ou nossas suposições provarem ser incorretas, os resultados reais poderão diferir materialmente dos resultados implícitos nas referidas declarações prospectivas. A Rimini Street não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas ou informações, que aparecem apenas a partir da data deste comunicado de imprensa.
A Rimini Street e o logotipo da Rimini Street são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todos os demais nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais.
1 Gartner, Inc. “Building the Digital Platform: The 2016 CIO Agenda” (Construindo a plataforma digital: a agenda de diretores de informação em 2016). 2 de outubro de 2015.
2 Gartner, Inc. “Does Third-Party Support Have a Role in Your Postmodern ERP Strategy?” (O suporte terceirizado tem algum papel na sua estratégia de ERP pós-moderna?”). 29 de janeiro de 2016.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Rimini Street, Inc.
Michelle McGlocklin, +1 925-523-8414
mmcglocklin@riministreet.com
Fonte: BUSINESS WIRE
 
Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas