Seat, Samsung e SAP desenvolvem o «connected car» do futuro


Seat, Samsung e SAP desenvolvem o «connected car» do futuro

ONTEM às 12:29 actualizada às 15:00
Seat, Samsung e SAP desenvolvem o «connected car» do futuro 
ONTEM às 12:29   actualizada às 15:00
0

Seat, Samsung e SAP desenvolvem o «connected car» do futuro

Seat, Samsung e SAP desenvolvem o «connected car» do futuro
A SEAT, Samsung e SAP criaram uma aliança tecnológica para desenvolver projetos na área dos «connected cars», com o projeto a ser revelado na 11.ª edição do Mobile World Congress (MWC), que decorre em Barcelona.
O objetivo da aliança entre as três empresas é manter os utilizadores em segurança e ligados enquanto estão na estrada. De referir que, no MWC, a SEAT disponibilizará um veículo que representa a visão futurista do «connected car», com demonstrações conjuntas da Samsung, SEAT e SAP.
Eis algumas inovações que estão em estudo e em desenvolvimento, segundo um comunicado.
• Uma app que permite ao utilizador reservar um lugar de estacionamento e pagar pelo serviço sem sair do automóvel
No seguimento do sucesso alcançado pela plataforma Samsung Pay na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, o serviço de pagamento, seguro e simples, da Samsung deverá chegar à Europa nos próximos meses. No final do ano de 2015, a SAP lançou o SAP Vehicles Network (SVN) nos Estados Unidos e na Europa com o Samsung Pay, enquanto parceiro no lançamento, focando-se em serviços centrados em veículos, tais como o Estacionamento Conectado e o Abastecimento Conectado.
Sob esta premissa, a SEAT, Samsung e a SAP desenvolveram um conceito futurista que pode ser acedido pela SEAT ConnectApp. O plano é que esta app permita aos utilizadores reservar um lugar de estacionamento a partir de qualquer localização, através do reconhecimento das suas impressões digitais, orientar o condutor até à sua localização e automaticamente levantar a cancela de acesso quando o veículo se aproximar. Quando o condutor sair do parque de estacionamento, o pagamento está programado para ser feito diretamente a partir da app sem ter de sair do automóvel.
Este conceito futurista, que pode ser experimentado no MWC, é o resultado de uma colaboração conjunta com a entidade gestora de parques de estacionamento Saba, membro da SVN (como a EasyPark) e a Mobile World Capital. Adicionalmente, a experiência deste “connected car” faz também parte da iniciativa “Mobile Ready”, que aborda experiências inovadoras num contexto de cidade real para destacar os benefícios das tecnologias móveis para os cidadãos, indústrias e instituições públicas, suportadas pela Mobile World Capital Barcelona – a iniciativa de transformação digital e de mobilidade na sociedade, enquanto contribui para a melhoria da vida das pessoas no mundo.
Partilha da Digital Key: “autorização para qualquer pessoa, em qualquer lugar, poder usar o mesmo veículo automóvel”
seat
No MWC em Barcelona, a SEAT e a Samsung estão a apresentar uma evolução da proposta do ano passado no que à solução Digital Key diz respeito. Esta solução visa trancar e destrancar as portas do veículo, ligar o ar condicionado e abrir ou fechar janelas remotamente, a partir de um smartphone ou de um wearable.
A inovadora solução é uma função que pode ser acedida futuramente num automóvel SEAT e que permite a autorização para outra pessoa partilhar o automóvel sem a necessidade de transferência da chave física. A função consiste na emissão de uma autorização totalmente segura para outra pessoa poder partilhar o automóvel ao transferir uma cópia virtual da Digital Key do veículo para o seu smartphone ou outro dispositivo móvel.
Pode ser definido um limite de tempo para a Digital Key. Quando esse período expira, a capacidade de partilha termina. Este projeto de app também inclui a gestão de chaves virtuais. Numa fase mais avançada, há também margem para se configurar e se restringir uma série de funções de desempenho do automóvel, nomeadamente a especificação da velocidade máxima ou o modo de condução eficiente.

Fontes: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=813071
 http://www.noticiasdecoimbra.pt/seat-samsung-e-sap-aliam-se-no-desenvolvimento-do-carro-conectado-do-futuro/
Seja Um consultor SAP http://hbbrasilsap.blogspot.com.br/2016/01/corra-academias-de-janeiro-para.html
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas