Rede Preço Baixo adota S/4Hana

Rede Preço Baixo adota S/4Hana

A rede de Farmácias Avenida e Preço Baixo está em processo de adoção do ERP SAP S/4Haha a partir de um acordo com a revenda Megawork.

Júlia Merker// quarta, 02/08/2017 11:01

A rede de Farmácias Preço Baixo está em processo de adoção do ERP SAP S/4Haha. Foto: Divulgação.

A empresa avaliou diversa opções de ERP no mercado e avaliou a relação custo e benefício para escolher a solução da SAP.

O processo de busca pelo software foi impulsionado pelo crescimento da rede de farmácias, fundada há mais de 26 anos. A companhia iniciou suas atividades no estado do Pará, com o nome Farmácia Nova Vida.

Hoje, com as marcas Avenida e Preço Baixo, a rede conta com mais de 203 lojas espalhadas pelo Brasil e segue com planos de expansão.


“A Megawork apresentou-se como o parceiro ideal pois dependemos de uma empresa com equipe altamente qualificada, haja vista a complexidade dos processos de implantação do SAP”, relata Anibal Cortês Neri, diretor da rede de Farmácias Avenida e Preço Baixo.

Fundada em 1992, a Megawork é parceria gold da SAP e tem 200 profissionais trabalhando na fábrica de software em Vitória e nos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Itajaí. A companhia atua com tecnologias como ABAP, SAP NetWeaver, SUP, AFARIA, Solution Manager, DOT.Net e Sharepoint Duet.

Outra rede de farmácias a apostar recentemente nas soluções da SAP foi a São João, um dos 10 maiores grupos do ramo no Brasil, com 530 lojas espalhadas pela região Sul do país. A companhia conta com consultoria do Grupo Meta.

Esses contratos apontam um crescimento da empresa de gestão no setor. Tradicionalmente, há poucos casos de uso de SAP nesse ramo no Brasil. Segundo a reportagem do Baguete pode averiguar, o maior deles é a rede cearense Pague Menos.

Com um número de lojas na época similar à da São João, a empresa implantou o SAP com consultoria da IBM em cinco meses em 2012, a um custo de R$ 5 milhões.

Fonte: Baguete

Seja Um consultor SAP, Confira também nossas soluções SAP
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas