Whirlpool migra para SAP ECC 6.0 Hana

Whirlpool migra para SAP ECC 6.0 Hana

Com o objetivo de atualizar o software de gestão sobre uma plataforma de processamento de memória, A Whirlpool Latin America desenvolveu, entre 2015 e 2016, a migração do SAP 4,7 para o ECC 6.0 on Hana.


Júlia Merker // quinta, 17/11/2016 17:38

Renata Marques, diretora de Tecnologia da Informação da Whirlpool Latin America. Foto: Divulgação.

O projeto, que envolveu sete países, contou com a IBM como implementadora.

A iniciativa contemplou em torno de 3,5 mil usuários. De acordo com a empresa, o projeto possibilitou a simplificação de processos, ganhos de performance e a renovação da implantação de sistemas, incluindo ferramentas de governança e validação e documentação dos processos da Whirpool.

Seguindo a evolução do mercado de banco de dados, a Whirlpool atualizou a estrutura comercial, revisou o cadastro de produtos e a estrutura tributária para ganhar agilidade no atendimento de novos requerimentos legais.

Com todos os países da América Latina utilizando a solução da SAP, a empresa otimizou as atividades de consolidação de resultados da região.


As áreas de vendas, administração, tributário logística, suprimentos, manufatura, finanças, controladoria e operações de mercado foram beneficiadas com a migração.

“Garantimos ganhos de performance de 40% a 70% em rotinas de cálculo de necessidade de materiais e de 30% a 50% no tempo de processamento de priorização, confirmação e alocação de estoques nas ordens de vendas”, destaca Renata Marques, diretora de Tecnologia da Informação da Whirlpool Latin America.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos.

No Brasil, a empresa conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.

A Whirpool tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/17/11/2016/whirlpool-migra-para-sap-ecc-6-0-hana
Seja Um consultor SAP, Confira também nossas soluções SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas