Whirlpool migra áreas de negócios para SAP ECC 6.0

Whirlpool migra áreas de negócios para SAP ECC 6.0

Projeto de nove meses envolveu sete países da América Latina, 3,5 mil usuários e garantiu ganhos de performance de 40 a 70% em rotinas de cálculo de necessidade de materiais e de 30 a 50% no tempo de processamento de priorização

Autor: Redação-Fonte: IT Forum 365 Publicado em 11 de Novembro de 2016 às 16h53 


A Whirlpool Latin America desenvolveu, entre 2015 e 2016, um projeto com sete países e cerca de 150 pessoas envolvidas diretamente, voltado à migração do SAP 4,7 para o ECC 6.0 on HANA. Com o objetivo de atualizar o software de gestão sobre uma plataforma inovadora de processamento de memória, capaz de melhorar a performance de operações e acesso às informações, a iniciativa contemplou em torno de 3,5 mil usuários e possibilitou a simplificação de processos, ganhos de performance, melhorias no atendimento ao cliente e a renovação da implantação de sistemas, incluindo ferramentas de governança e validação e documentação dos processos da empresa.

Entre as áreas de negócios beneficiadas estão Vendas, Administração, Tributário Logística, Suprimentos, Manufatura, Finanças, Controladoria e Operações de Mercado. Renata Marques, diretora de TI da Whirlpool Latin America, afirmou que o projeto garantiu ganhos de performance de 40 a 70% em rotinas de cálculo de necessidade de materiais e de 30 a 50% no tempo de processamento de priorização, confirmação e alocação de estoques nas ordens de vendas.

Seguindo a evolução do mercado de banco de dados, em que a solução em nuvem é cada vez mais utilizada para o aumento de eficiência, bem como incentiva as empresas a pensar os negócios de forma diferente, a Whirlpool atualizou a estrutura comercial, revisou o cadastro de produtos e a estrutura tributária para ganhar agilidade no atendimento de novos requerimentos legais. Também fortaleceu o de controle de estoques de matéria-prima e produtos acabados. Com todos os países da América Latina no SAP, otimizou as atividades de consolidação de resultados da região.

Para a área de TI, foi uma grande oportunidade de executar a estratégia de `Cloud First’, permitindo a hospedagem dos servidores de ERP na nuvem, otimizando o processo de infraestrutura desde a aquisição, expansão ou redução de recursos. Além disso, com a metodologia adotada pelo projeto, os `business experts` foram capacitados na ferramenta de desenhos de processos, documentação e execução de testes.

Seja Um consultor SAP, Confira também nossas soluções SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Fonte: http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/121933/whirlpool-migra-areas-de-negocios-para-sap-ecc-60

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas