Fujitsu apresenta novos servidores x86 PRIMEQUEST mission critical

Fujitsu apresenta novos servidores x86 PRIMEQUEST mission critical

 

Posted on Segunda-feira, Julho 4, 2016 3:39 pm 12k

A Fujitsu desenvolveu uma nova linha de servidores x86 mission critical. Os novos modelos Fujitsu PRIMEQUEST fornecem os níveis mais elevados de sempre em desempenho e estabilidade a partir de servidores standard, direccionados para ambientes de computação empresarial exigentes que ainda não eliminaram o downtime não planeado.

A gama PRIMEQUEST de nova geração foi actualizada com os mais recentes processadores da família de produtos Intel Xeon E7-8800/4800 v4, alcançando níveis de desempenho sem precedentes em servidores baseados em x86, como provam vários benchmarks em geral, bem como de processamento técnico de computação e empresariais. Com as melhorias mais recentes, os clientes podem agora estar mais confiantes de que nunca na sua escolha de tecnologia mission critical baseada em padrões verdadeiramente abertos como uma alternativa viável a sistemas baseados em UNIX, em termos de desempenho do sistema, fiabilidade e segurança.

Os servidores x86 topo de gama da Fujitsu estão desenhados para proporcionar um novo caminho para os clientes que possuem ambientes altamente exigentes baseados em sistemas UNIX, como os sistemas SAP ERP e as bases de dados Oracle. Além disso, os PRIMEQUEST estão certificados para SAP HANA, a base de dados in-memory da SAP.

Michael Keegan, SVP e Head of Product Business EMEIA da Fujitsu, comenta: “Estamos a construir servidores em que os nossos clientes podem confiar. A nova geração de servidores PRIMEQUEST tem os servidores x86 produzidos pela Fujitsu com o melhor desempenho de sempre – sublinhando a sua posição como o alicerce em que as organizações podem construir o seu negócio digitalmente transformado. Graças a uma combinação de desempenho fantástico e custos operacionais mais baixos do que nunca, estamos a ver cada vez mais clientes a migrarem dos seus sistemas baseados em UNIX, dando razão a motivos empresariais convincentes para escolher os servidores PRIMEQUEST x86.”

Ao escolherem PRIMEQUEST, as empresas podem ganhar novos níveis de desempenho baseado em x86 com vantagens económicas duplas, seja na redução dos custos com hardware, seja na diminuição do consumo de energia face a sistemas baseados em arquitecturas proprietárias. Isto acontece porque o PRIMEQUEST possui funcionalidades mission critical como unidades I/O hot pluggable, Partição Física e Reconfiguração Dinâmica.

Uma vez que os utilizadores finais continuam a aumentar a sua procura por capacidade e desempenho de infra-estruturas de datacenter, a Fujitsu está a permitir que se escale com os novos servidores de terceira geração da série PRIMEQUEST 2000. Novos modelos, disponíveis para encomenda imediata, possuem mais cores de processamento e mais cache de último nível do que os seus antecessores. Isto significa que o PRIMEQUEST também é idealmente adequado para aplicações mission critical, como aplicações in-memory – em que os resultados podem ser processados mais depressa, ajudando a acelerar a velocidade do negócio, bem como operações de computação em tempo real cruciais em que o downtime imprevisto do sistema pode ser fatal e dispendioso, como a execução de aplicações de facturação para operadores de telecomunicações.

A Fujitsu está a apresentar os seus modelos baseados em x86 mais rápidos e mais robustos no momento em que o mercado atinge o ponto em que a arquitectura baseada em x86 está prestes a representar mais de 50 por cento das vendas globais de servidores, de acordo com as mais recentes previsões da Gartner (Forecast: Servidores, Todos os Países, 2013-2020, Actualização 1Q16 – publicado a 8 de Abril de 2016 pela Gartner). Além disso, estudos da Veeam2 confirmam que volumes de trabalho mission critical representam uma fatia cada vez maior dos volumes de trabalho das infra-estruturas de data center, sublinhando a necessidade de sistemas baseados em x86 robustos e endurecidos.

Preço e disponibilidade

Os servidores Fujitsu PRIMEQUEST estão disponíveis directamente através da Fujitsu e de parceiros de distribuição. Os preços variam consoante a região, o modelo e a configuração.

Fonte: http://business.leak.pt/fujitsu-apresenta-novos-servidores-x86-primequest-mission-critical/

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas