FAQ's

Perguntas Frequentes

1) O que é o programa SAP Professionals 2012?
O SAP Professionals 2012 é uma iniciativa que envolve todo o ecossistema de negócios da SAP, visando formar e ampliar o número de consultores certificados SAP no mercado. O grande objetivo consiste na viabilidade de desenvolvimento e formação de consultores SAP, certificados nos mais diferentes aplicativos de negócios.

2) Qual será o custo para as pessoas que aderirem a este programa?
Costumamos dizer que não se trata de um custo e sim um investimento por meio do qual o interessado terá acesso direto a todo material e infraestrutura adequada. Visando viabilizar o desenvolvimento na formação de novos consultores, a SAP, junto com seus Parceiros de Educação, irá subsidiar 30% do valor final da academia, ou seja, as vantagens serão percebidas já no momento de inscrição em sua academia de interesse.

3) Qual o público-alvo e os pré-requisitos para fazer parte do programa?
Este programa é destinado exclusivamente para universitários, consultores independentes ainda não certificados e que atualmente estão sem registro CLT, universitários recém formados que atualmente estão sem ocupação em busca de uma qualificação diferenciada e e profissionais da área de TI que estão atualmente sem ocupação.

4) Como posso ter acesso ao subsídio atribuído pelo programa SAP Professionals 2012?
Para ter acesso ao subsídio, é necessário que atenda os pré-requisitos (ver pergunta 3). Se o interesse é realizar seu treinamento nas instalações da SAP, entre em contato com a mesma que, após a verificação dos pré-requisitos, concederá o subsídio para que realize os treinamentos que fazem parte do programa.

5) Onde encontro o cronograma das Academias oferecidas?
Para ter acesso a mais detalhes sobre as Academias SAP que fazem parte do programa SAP Professionals, acesse aqui a Agenda de treinamento de São Paulo e também em outras localidades


6) Não tenho conhecimento prévio de tecnologia nem experiência de usuário de SAP. Mesmo assim, posso participar do programa SAP Professionals 2012?
Claro que sim. Não é necessário conhecimento ou experiência prévia para se inscrever no programa SAP Professionals 2012. É recomendável que se conheça algum dos processos funcionais de uma empresa (contabilidade, finanças, logística, etc.). Em caso de profissionais recém-formados, esses conhecimentos normalmente são adquiridos em algumas disciplinas do currículo da universidade.


7) Existe uma data limite para se inscrever no programa SAP Professionals 2012?
Não existe data limite para inscrição, mas, de acordo com a demanda esperada, é recomendável que você contate a SAP ou os Parceiros de Educação para verificar o cronograma disponível e garantir sua inscrição na Academia SAP de interesse.

8) Quais Academias o programa SAP Professionals 2012 oferece?
Academias dos seguintes módulos: FI (Contabilidade Financeira), CO (Controlling), MM (Gestão de Materiais), SD (Vendas e Distribuição), PP (Planejamento da Produção), PS (Gestão de Projetos), HR (Recursos Humanos), ABAP e BW (Business Intelligence).


9) Qual é o formato das Academias?
As Academias possuem partes presenciais (ministradas pelos instrutores) e conteúdos e-learning, que são cursos online que poderão ser acessados de qualquer lugar e a qualquer hora em que o aluno poderá refazer quantas vezes julgar necessário. Com exceção das Academias de BW e ABAP que não tem a semana de e-learning, entretanto no decorrer do treinamento há e-learnings específicos que fazem parte da programação.

10) As Academias e as respectivas certificações estão todas em português?
As academias e certificações que estão em português, são: FI (Contabilidade Financeira), CO (Controlling), MM (Gestão de Materiais), SD (Vendas e Distribuição), HR (Recursos Humanos), ABAP e BW (Business Intelligence).
Academias e certificações em inglês: PP (Planejamento da Produção) e PS (Gestão de Projetos).

11) Qual é o perfil de aluno indicado para cada tipo de Academia?
Caso tenha um perfil mais técnico, as Academias que atendem a esse requisito são: ABAP e BW. Para os outros módulos, o perfil funcional, de negócios, atende a essa demanda.

12) Quais são as vantagens de se tornar um consultor certificado SAP?
Consultores certificados são fundamentais para garantir a alta qualidade dos projetos de implantação e, com isso, conferir um grande impulso à produtividade, além de aumentar a vantagem competitiva no mercado de trabalho. É uma tendência, tanto nos parceiros quanto nos clientes, a exigência de consultores certificados.

13) Como posso obter a Certificação SAP?
Uma vez finalizado o curso, o participante agendará seu exame de certificação (já incluso no investimento da academia).
Uma vez aprovado no exame, ele obtém a “Certificação como Consultor SAP”. Esta certificação é valida internacionalmente.
Com a certificação, o consultor SAP poderá ascender no mercado de trabalho, que tem uma grande demanda, assim como se destacar na corrida pelos melhores salários do mercado.

14) O que eu ganho ao obter a Certificação SAP?
O aluno receberá um certificado com abrangência internacional e passará a fazer parte do seleto grupo de consultores SAP, além de maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas

Suporte ao ERP clássico da SAP termina em 2025

SAP, maior fabricante de software da Europa, revê avaliação anual de funcionários