Ex-Onofre é diretor de TI da Marisa

Ex-Onofre é diretor de TI da Marisa

A rede varejista de moda Marisa contratou Rodrigo Baldini como novo diretor de TI. Nos últimos três anos, ele atuou como diretor de e-commerce e TI da Drogaria Onofre.


Júlia Merker// quarta, 12/07/2017 11:37

Rodrigo Baldini, diretor de TI da Marisa. Foto: Divulgação.

Na Onofre, o executivo foi responsável pelas áreas de TI, e-commerce e call center, além de conduzir a implementação da nova governança de TI.

Baldini também atuou em companhias como GrandVision, Cadia Consulting e Semikron.

O executivo é graduado em sistemas de informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A Marisa tem investido em uma série de projetos de TI nos últimos anos. Em 2017, a empresa fechou um contrato para implementar o software de gestão de recursos humanos SuccessFactors, da SAP.


A Marisa já havia fechado um grande contrato com a SAP em 2006 para implementação de um software de gestão. Três anos depois, o Grupo ASSA vendeu alguns softwares da multinacional alemã focadas no varejo.

Em 2014, foi a vez da Oracle divulgar ter fechado um projeto para para implementação do sistema de gestão Oracle Retail 14 na varejista de moda feminina.

O pacote adquirido na época incluía diversas soluções integradas do Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization, entre as quais Assortment Planning, Merchandise Financial Planning, Item Planning, Demand Forecasting, Size Profile Optimization, Clearance Optimization Engine e Allocation.

Na ocasião, questionada pela reportagem do Baguete, a Oracle revelou que o projeto envolvia a substituição de ferramentas da concorrente SAP.

A rede Lojas Marisa tem quase 400 lojas no país e cerca de 15 mil funcionários.

Fonte: Baguete
Seja Um consultor SAP, Confira também nossas soluções SAP
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas