Tudo o que você precisa saber - Módulo SAP SD (Vendas e Distribuição)

Tudo o que você precisa saber - Módulo SAP SD (Vendas e Distribuição)

Módulo SAP SD (Vendas e Distribuição)

As grandes empresas precisam vender seus produtos, mercadorias e serviços, respondendo as expectativas dos donos e acionistas e é nesse meio que o módulo SD do sistema SAP ERP mostra sua importância.

HB Brasil-Publicado em 2 de junho de 2017


Ele é responsável por gerenciar vários processos empresariais que envolvem todos os departamentos de uma empresa como: comercial, marketing, expedição, estoque, logística, faturamento, entre outros.

O módulo SAP SD está conectado principalmente a operações nas áreas, comercial e logística, através destas operações a empresa organiza e gerencia sua estrutura comercial possibilitando gerar pedidos de venda através dos cadastros de cliente, materiais, preços, impostos e demais condições comerciais.

SD do Início ao Fim


Desde o começo da geração dos dados comerciais as funções da área de logística poderão ser executadas permitindo reservar estoques, realizar separação de produtos, embalar e finalizar a expedição através da baixa dos estoques, preparando assim o fluxo do processo para a fase final de faturamento.

No processo final de faturamento ocorrerá a integração contábil junto ao módulo de (FI- Finanças), nesta etapa, por exemplo o processo de vendas irá gerar a receita (contas a receber) perante ao cliente, ocorrerá a contabilização dos impostos devidos na operação e todos os dados comerciais e de logística serão integrados.

"Com o módulo SAP SD as empresas podem vender qualquer coisa que desejarem, como produtos, mercadorias e serviços"

O módulo SAP SD está integrado perfeitamente com diversos módulos do Sistema SAP:

MM (Gestão de Materiais) Em uma estrutura completa de uma empresa é necessário que que haja uma logística eficiente, com os produtos, mercadorias e serviços devidamente cadastrados, além de fazer a gestão de todos os materiais em estoque.

PP (Planejamento de Produção) Planejamento de produção de materiais, de acordo com o planejamento de vendas.

CO (Controladoria) A relação com SD se dá para garantir a otimização dos custos envolvidos durante a venda e nas movimentações de mercadorias e produtos Além de documentos fiscais e de cobrança que possibilitarão a formalização e entrega dos produtos vendidos ao cliente.

FI (Finanças), na relação Cliente x Venda, pois o cadastro inicial de todos os consumidores são feitos neste módulo, além de assim como a avaliação de crédito, os lançamentos feitos em contas a receber, contabilização dos impostos etc.

SD é um dos módulos mais versáteis dentro do sistema ERP SAP!

Faça Agora sua Academia Oficial SAP - Módulo SD!



Seja Um consultor SAP, Confira também nossas soluções SAP
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas