SAP Brasil terá data center dentro da estrutura Equinix, em Tamboré/SP

SAP Brasil terá data center dentro da estrutura Equinix, em Tamboré/SP


Por Redação | em 29.08.2016 às 20h09 SAP


O centro de dados da SAP no Brasil ficará hospedado dentro da estrutura Equinix, em Tamboré, São Paulo. As operações entrarão em funcionamento na segunda quinzena do mês de setembro para apoiar ofertas de SucessFactors. De acordo com Cristina Palmaka, presidente da fabricante alemã no Brasil, a estrutura já está pronta para funcionar. "Os equipamentos já estão no país há algum tempo. Apesar de ser colocation, temos a participação ativa do nosso time", explica Cristina. Três clientes nacionais já estão em processo de migração de aplicações para o novo ambiente. Um deles é a JBS, que migrará seus sistemas de gestão de performance de funcionários.

O objetivo da SAP com a ideia é atender demandas de empresas de toda a América Latina, trazendo menor latência e possibilidade de atender algumas regulamentações específicas de determinadas indústrias em termos de localização de dados. O Brasil também deverá receber no futuro outros produtos que compõem a suíte de ferramentas SAP, como o Hybris, Ariba, Fieldglass e Concur.

A oferta de software de gestão da empresa alemã não tem planos de migrar a solução para rodar no data center em Tamboré. Segundo Cristina, a estratégia é continuar oferecendo o ERP em nuvem ao mercado nacional a partir dos acordos com parceiros globais, como IBM e Hewlett Packard Enterprise. A empresa afirmou há dois anos que investiria R$ 19 milhões em um centro de processamento no Brasil. A previsão inicial era de inaugurar o site já no primeiro trimestre de 2015, mas, apesar do atraso e da possibilidade de abortar o projeto, a empresa reafirmou que a infraestrutura seria inaugurada, anunciando um novo cronograma.

O centro de dados será inaugurado em um bom momento para a SAP, que se depara com uma crescente relevância do mercado de nuvem no país. "Refirmamos um compromisso, com pequeno atraso, mas com a confiança de que estamos fazendo investimentos para capturar um crescimento acelerado em nuvem", comentou Cristina. De acordo com a executiva, a empresa tem planos ambiciosos para o data center local.

Via ComputerWorld/Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/data-center/sap-brasil-tera-data-center-dentro-da-estrutura-equinix-em-tamboresp-78411/

Seja Um consultor SAP
 
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas