Parceria entre Apple e SAP fará surgir novos programadores para iOS

Parceria entre Apple e SAP fará surgir novos programadores para iOS

Foco é facilitar a produção de apps integradas com plataformas SAP

Da Redação, com IDG News Service Publicada em 13 de março de 2017 às 11h07


Rick Knowles, vice-presidente senior da SAP e líder da iniciativa de parceria de desenvolvimento com a Apple, anunciado no ano passado, tem grandes aspirações sobre a colaboração entre as companhia e o impacto que ela terá sobre a tecnologia de mobilidade que oferecem. “O que vai acontecer por via do lançamento do SDK e o investimento, é que vamos criar um novo tipo de programador em iOS para as empresas”, acredita o executivo.

“É uma ‘classe’ rara, mas agora vamos formalizar esse papel e acredito que vamos desenvolver uma nova comunidade de desenvolvimento em torno do iOS especificamente para empresas”, diz Knowles, que acredita que muitas empresas desejam simplificar processos para que os programadores integrarem as suas aplicações com os enormes sistemas de backend transacionais da SAP.

O objetivo, através do lançamento do SDK e de APIs, é incrementar a quantidade de informações que os programadores podem usar e chamar para as suas aplicações. Em vez de terem de programar para suportar integrações com os sistemas da SAP, os programadores terão disponível APIs com recursos já vinculados às plataformas de backend.

“Tudo o que estamos fazendo é adicionar elementos, sobre o iOS da Apple, e expor os serviços de tecnologia SAP através do SAP Cloud Platform SDK para iOS. Temos um profundo esforço de colaboração de engenharia para alinhar isso”, garante.

O novo kit de desenvolvimento muda a responsabilidade do programador para a SAP e Apple. E garante que as integrações de sistemas backend funcionam perfeitamente e sejam atualizadas regularmente, de acordo com Knowles.

A SAP também está combinando o seu ciclo de desenvolvimento, com o da Apple para iOS. O “gigante” dos ERP está empenhado em lançar atualizações para o SDK a cada quatro meses.

O objetivo é acelerar os ciclos de desenvolvimento para aplicações iOS, aumentando a capacidade de entrega a prazos menores.

“Se esses ciclos de desenvolvimento não forem de três meses ou menos, então não estaremos a servindo o mercado empresarial corretamente”, declara Knowles. “Temos de acelerar a usabilidade e a flexibilidade dos microserviços para aplicações como no mundo do consumidor”.

Do que estamos falando?

Com a expansão da SAP Cloud Platform, anteriormente conhecida por HANA Cloud Platform, a SAP avançou no âmbito da parceria, incluindo:

‒ O SAP Cloud Platform SDK for iOS, com ferramentas para desenvolver apps para iPhone e iPad com base na SAP Cloud Platform e em Swift.

‒ A app SAP Project Companion nativa de iOS, para integração através da SAP Cloud Platform com a solução SAP S/4HANA Professional Services Cloud;

‒ O SAP API Business Hub, que disponibiliza um catálogo de interfaces de programação aplicacional (API) para aplicações SAP. Novas APIs deverão ser adicionadas mas alguns exemplos de novas APIs são a suite SAP S/4HANA Cloud, a aplicação SAP Mobile Service e SAP Location Hub.

‒ O serviço SAP Cloud Platform Virtual Machine foi preparado para ajuda os clientes a completarem o portfólio de soluções ao adicionar “workloads” baseados em software existente nos servidores ou linguagens e runtimes que podem agora funcionar diretamente na SAP Cloud Platform

. - See more at: http://cio.com.br/tecnologia/2017/03/13/parceria-entre-apple-e-sap-fara-surgir-novos-programadores-para-ios/#sthash.KMH6YYdW.dpuf

Seja Um consultor SAP, Confira também nossas soluções SAP
Clique aqui e Sabia mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hospital Albert Einstein usa tecnologia SAP para aprimorar processo de avaliação de competências

Engolindo a SAP

O que é SAP S/4HANA? 13 perguntas respondidas